Governador inaugura empresa e assina ordem de serviço para pavimentar núcleo industrial
Agenda começa às 10h no Tabuleiro do Martins, em Maceió
O governador Renan Filho participa, nesta terça-feira (23), de uma agenda extensa de entregas e lançamentos nos setores de desenvolvimento econômico, infraestrutura, ressocialização e inclusão social. O evento acontecerá no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), no Tabuleiro dos Martins, a partir das 10h.
Entre as ações promovidas no encontro, será realizada a inauguração da indústria Tempermac, com investimento de mais de R$ 4 milhões e responsável pela geração de aproximadamente 160 empregos entre diretos e indiretos. Referência no mercado de vidros e espelhos de Alagoas, o empreendimento faz parte da nova sistemática do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) e conta com benefícios fiscais e locacionais concedidos pelo Governo do Estado.
Ainda durante a agenda, o governador assina a ordem de serviço para início da implantação e pavimentação de 2,7 quilômetros das vias do Nibo, além de 1,4 quilômetros de ciclovia. Desde a criação do Núcleo, há oito anos, a pavimentação é o principal pleito dos proprietários das empresas e funcionários, com foco na melhoria no translado de matéria-prima e produtos acabados.
Outra novidade fica por conta do acordo do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e Associação Empresarial do Núcleo Industrial (Assenibo), que terá como objetivo incluir no corpo de funcionários das empresas cerca de 200 reeducandos em cumprimento de pena no Estado.
A solenidade contará com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
