Governador inaugura empresa e assina ordem de serviço para pavimentar núcleo industrial
Agenda começa às 10h no Tabuleiro do Martins, em Maceió
O governador Renan Filho participa, nesta terça-feira (23), de uma agenda extensa de entregas e lançamentos nos setores de desenvolvimento econômico, infraestrutura, ressocialização e inclusão social. O evento acontecerá no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (Nibo), no Tabuleiro dos Martins, a partir das 10h.
Entre as ações promovidas no encontro, será realizada a inauguração da indústria Tempermac, com investimento de mais de R$ 4 milhões e responsável pela geração de aproximadamente 160 empregos entre diretos e indiretos. Referência no mercado de vidros e espelhos de Alagoas, o empreendimento faz parte da nova sistemática do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) e conta com benefícios fiscais e locacionais concedidos pelo Governo do Estado.
Ainda durante a agenda, o governador assina a ordem de serviço para início da implantação e pavimentação de 2,7 quilômetros das vias do Nibo, além de 1,4 quilômetros de ciclovia. Desde a criação do Núcleo, há oito anos, a pavimentação é o principal pleito dos proprietários das empresas e funcionários, com foco na melhoria no translado de matéria-prima e produtos acabados.
Outra novidade fica por conta do acordo do Termo de Cooperação entre a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e Associação Empresarial do Núcleo Industrial (Assenibo), que terá como objetivo incluir no corpo de funcionários das empresas cerca de 200 reeducandos em cumprimento de pena no Estado.
A solenidade contará com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
