Procissão e Missa em homenagem à São Jorge são adiadas para o dia 29
Evento ocorre tradicionalmente no dia 23 de abril
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou, por meio de nota à imprensa, que a procissão de São Jorge, padroeiro das Polícias Militares do Brasil, que acontece tradicionalmente no dia 23 de abril, este ano não poderá ser realizada na presente data em virtude da tabela dos dias litúrgicos da igreja católica.
No documento, que integra o novo calendário romano geral, a data que celebra a memória facultativa de São Jorge está em posição inferior ao Tríduo Pascal e caiu durante a semana do Domingo de Páscoa, porém nesse período não podem ser realizadas missas, procissão ou qualquer outra solenidade da igreja.
Sendo assim, o evento que faz parte das tradições da PM desde 1954, com a fundação da Capela batizada com o nome do santo, será realizado no próximo dia 29 de abril, após as celebrações da Oitava da Páscoa.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
