Operação Tiradentes mobiliza mais de dois mil militares em Alagoas
Ação conjunta entre PM e CBM será realizada por um período de 24 horas
Aproximadamente 1900 policiais militares e 200 bombeiros de Alagoas participam da Operação Nacional de Segurança, denominada ‘Tiradentes’, que terá início nesta quarta-feira (24) em todo o país, e tendo como concentração inicial no Estado de Alagoas, a sede do Quartel Geral da PMAL (QCG), no Centro de Maceió.
A ação conjunta, coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), será realizada em cada Unidade Federada, no período de 24 horas, somando esforços adicionais das corporações com foco na prevenção e manutenção da ordem pública e segurança dos cidadãos brasileiros.
Nos 102 municípios alagoanos, da capital e interior, serão executadas todas as variáveis do policiamento ostensivo geral e de trânsito e/ou rodoviário, caracterizado pelos processos a pé, motorizado, montado e fluvial (embarcações); bem como serão utilizados os modos peculiares de policiamento ostensivo: patrulhamento, permanência e diligência. Ao todo serão empregadas 301 viaturas, entre carros e motocicletas, além de três embarcações.
Em Alagoas, a operação será comandada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, que destaca a ação que homenageia o patrono das polícias militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.
“Nossa tropa estará nas ruas alagoanas para prevenir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubos, e coibir a atuação de organizações criminosas”, destacou o Coronel Marcos Sampaio.
O comandante ressaltou ainda que a ação tem seus propósitos focados nas metas de segurança almejados pela nação, pois visa contribuir, de forma significativa, para o exercício de um dos papéis primordiais do Estado, que é a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.
Sobre a Operação
A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na reunião do Conselho, realizada no dia 2 de abril, do corrente ano, na cidade do Rio de Janeiro. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstrarão a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito do Rio apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Governo de Alagoas anuncia mais de 11 mil vagas em 20 órgãos estaduais
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
