Operação Tiradentes mobiliza mais de dois mil militares em Alagoas
Ação conjunta entre PM e CBM será realizada por um período de 24 horas
Aproximadamente 1900 policiais militares e 200 bombeiros de Alagoas participam da Operação Nacional de Segurança, denominada ‘Tiradentes’, que terá início nesta quarta-feira (24) em todo o país, e tendo como concentração inicial no Estado de Alagoas, a sede do Quartel Geral da PMAL (QCG), no Centro de Maceió.
A ação conjunta, coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), será realizada em cada Unidade Federada, no período de 24 horas, somando esforços adicionais das corporações com foco na prevenção e manutenção da ordem pública e segurança dos cidadãos brasileiros.
Nos 102 municípios alagoanos, da capital e interior, serão executadas todas as variáveis do policiamento ostensivo geral e de trânsito e/ou rodoviário, caracterizado pelos processos a pé, motorizado, montado e fluvial (embarcações); bem como serão utilizados os modos peculiares de policiamento ostensivo: patrulhamento, permanência e diligência. Ao todo serão empregadas 301 viaturas, entre carros e motocicletas, além de três embarcações.
Em Alagoas, a operação será comandada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, que destaca a ação que homenageia o patrono das polícias militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.
“Nossa tropa estará nas ruas alagoanas para prevenir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubos, e coibir a atuação de organizações criminosas”, destacou o Coronel Marcos Sampaio.
O comandante ressaltou ainda que a ação tem seus propósitos focados nas metas de segurança almejados pela nação, pois visa contribuir, de forma significativa, para o exercício de um dos papéis primordiais do Estado, que é a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.
Sobre a Operação
A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na reunião do Conselho, realizada no dia 2 de abril, do corrente ano, na cidade do Rio de Janeiro. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstrarão a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
