Governador inaugura novas sedes da Central Já, Procon e Perícia Médica
Unidades ficam localizadas no Centro de Maceió
O governador Renan Filho inaugura, nesta sexta-feira (26), a partir das 11h, as novas sedes da Central Já, do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) e da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), todas localizadas no Centro de Maceió. As modernas instalações proporcionam conforto aos servidores, melhor atendimento aos usuários e evitam custos com o pagamento de aluguel de imóveis já que os prédios pertencem ao Estado.
Situada na Rua Barão de Penedo, onde existia a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Central Já retorna ao Centro de Maceió. A nova sede obedece aos critérios de acessibilidade e possui maior capacidade de atendimento ao público em comparação à antiga unidade.
Na Central Já do Centro, o cidadão terá à disposição os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Nota Fiscal Avulsa, Certidão Negativa, Emissão de DAR e Nota Fiscal Cidadã); da Rede Estadual do Sistema Nacional de Emprego – Sine (emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e Encaminhamento de Currículo); da Polícia Civil (Registro de Boletim de Ocorrência); do Instituto de Identificação (1ª e 2º via de RG) e da Companhia de Saneamento de Alagoas - Casal.
Por sua vez, o Procon passará a funcionar na Rua do Livramento, n° 153, Centro da capital, ao lado da Escola do Governo de Alagoas. A nova sede terá uma melhor estrutura para atender às demandas dos consumidores, como também mais espaço e comodidade aos colaboradores e usuários.
“Além de melhorar o atendimento ao cidadão, a nova sede do Procon proporcionará uma importante redução de custo, porque estamos saindo de um prédio alugado para ocupar instalações próprias do Estado, valorizando também o nosso patrimônio”, observou o governador Renan Filho.
Assim como a Central Já, a Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional entrará em operação na Rua Barão de Penedo, ambas no mesmo prédio que pertencia à Seplag e que passou por ampla reforma. Mais espaçosa, a Superintendência comporta um maior número de servidores, ofertando comodidade e eficiência no atendimento numa região mais próxima e de fácil acesso ao cidadão.
Antes, a Perícia Médica funcionava na Jatiúca. Compete à Superintendência a realização de exames de perícias médicas e odontológicas com influência considerável na vida do servidor público, desde a sua admissão. “Estamos melhorando o funcionamento da Perícia, que também sai de um imóvel alugado e vem para um imóvel próprio do Estado, valorizando o nosso patrimônio, reduzindo custos e permitindo que o Estado de Alagoas esteja conectado com essa agenda que significa fazer mais com menos”, acrescentou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
