Prefeitura instala placas de sinalização no Pinheiro para uma possível evacuação
A sinalização dos pontos de apoio atende as recomendações do Plano de Evacuação

A partir desta sexta-feira (26) a população dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro conta com a identificação visual nos pontos de apoio previstos no Plano de Contingência numa possível evacuação das áreas críticas. A evacuação acontecerá caso o acumulado de chuva atinja entre 30 e 40 milímetros em uma hora.
As placas instaladas pela Prefeitura indicam o local exato dos pontos de apoio para embarque nos ônibus que serão disponibilizados para deslocar a população até o abrigo temporário. “Os pontos de encontro servem apenas para as pessoas se dirigirem a esses locais, onde a Prefeitura estará disponibilizando ônibus para que a população seja levada ao abrigo temporário, que é o Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche. No abrigo temporário, as pessoas receberão toda a assistência disponibilizada pelo Município, a exemplo de assistência social, médico e psicólogo”, detalhou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.
A sinalização dos pontos de apoio atende as recomendações do Plano de Evacuação, que foram discutidas entre os órgãos responsáveis e a população. Os cinco pontos de apoio definidos no Plano são: Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; Ginásio de Esportes Tenente Madalena, no Bom Parto; Cepa, no Farol; sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), no Mutange e Praça Joaquim Marques Luz, no Sanatório.
“Os pontos de encontro estão sinalizados, conforme acertado com os monitores, para que a população possa se localizar numa possível evacuação”, complementou Dinário Lemos.
Veja também
Últimas notícias

Morre Enaldo Marques, líder da empresa Grafmarques e integrante de comitê do CRB

Operação da PF investiga contrato e apreende R$ 8 milhões em bens em municípios de AL

Influenciadora mexicana é morta ao vivo durante 'live' no Tiktok

Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião

Idoso morre ao ser atropelado por moto no município de Porto de Pedras
Homem é assassinado a tiros ao ser perseguido por criminosos em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
