CPRM trabalha para finalizar relatório sobre o bairro do Pinheiro
O documento deve ficar pronto na próxima semana, dentro do prazo previsto
Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estão reunidos no escritório do Rio de Janeiro para a consolidação dos dados, debate dos resultados e elaboração do relatório sobre as origens da instabilidade do bairro Pinheiro. O documento deve ficar pronto na próxima semana, dentro do prazo previsto, dando prioridade nas ações para o diagnóstico e monitoramento da instabilidade geológica, conforme determinação do Ministério de Minas e Energia (MME) a CPRM.
A equipe técnica multidisciplinar da CPRM trabalha diuturnamente para elaboração de um modelo conceitual sobre o fenômeno geológico, cenários e proposições para consolidação geotécnica da região.
Os estudos estão em uma fase importante, que consiste na interpretação dos dados e informações coletadas por intermédio de métodos geofísicos, imagens de satélite, geologia estrutural, sísmicos, geotécnicos, do histórico de uso e ocupação e da infraestrutura urbana, para a real compreensão do fenômeno que afeta o bairro.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
