Equatorial anuncia redução na tarifa de energia elétrica em Alagoas
Reajuste tarifário de -2,72% vigora a partir desta sexta (3)
Durante reunião, na manhã desta terça-feira (30), com o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas (CCEDAL) a Equatorial Energia Alagoas, anunciou o reajuste tarifário de -2,72%, que vigora a partir da próxima sexta-feira (3). O encontro ocorreu na sede da Distribuidora, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
O gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Alagoas, Marcelo Ximenes, explicou como o reajuste será aplicado na tarifa de energia elétrica. “O cálculo é realizado de forma proporcional aos dias de consumo. A redução na tarifa de energia elétrica será percebida pelos consumidores de forma gradativa, com o efeito integral a partir de junho”.
Ainda segundo Marcelo Ximenes, a correção tarifária é resultado do processo de transferência do controle acionário da Distribuidora alagoana, assumido pelo Grupo Equatorial. “A Equatorial já previa a redução da tarifa no plano de aquisição, que fazia parte do edital do leilão. Tudo faz parte do planejamento da empresa, com garantia de qualidade no fornecimento de energia elétrica ao consumidor”, concluiu.
Antônio Pinto, presidente do CCEDAL, destacou a importância do relacionamento entre o Conselho de Consumidores e a empresa. “O Conselho de Consumidores deve ser um elo de aproximação entre os consumidores e a Equatorial. E nós percebemos que a empresa está disposta a dialogar conosco, visando a qualidade na prestação do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado”, pontou.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
