Equatorial anuncia redução na tarifa de energia elétrica em Alagoas
Reajuste tarifário de -2,72% vigora a partir desta sexta (3)

Durante reunião, na manhã desta terça-feira (30), com o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Alagoas (CCEDAL) a Equatorial Energia Alagoas, anunciou o reajuste tarifário de -2,72%, que vigora a partir da próxima sexta-feira (3). O encontro ocorreu na sede da Distribuidora, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
O gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Alagoas, Marcelo Ximenes, explicou como o reajuste será aplicado na tarifa de energia elétrica. “O cálculo é realizado de forma proporcional aos dias de consumo. A redução na tarifa de energia elétrica será percebida pelos consumidores de forma gradativa, com o efeito integral a partir de junho”.
Ainda segundo Marcelo Ximenes, a correção tarifária é resultado do processo de transferência do controle acionário da Distribuidora alagoana, assumido pelo Grupo Equatorial. “A Equatorial já previa a redução da tarifa no plano de aquisição, que fazia parte do edital do leilão. Tudo faz parte do planejamento da empresa, com garantia de qualidade no fornecimento de energia elétrica ao consumidor”, concluiu.
Antônio Pinto, presidente do CCEDAL, destacou a importância do relacionamento entre o Conselho de Consumidores e a empresa. “O Conselho de Consumidores deve ser um elo de aproximação entre os consumidores e a Equatorial. E nós percebemos que a empresa está disposta a dialogar conosco, visando a qualidade na prestação do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado”, pontou.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
