Agentes da SMTT fiscalizam táxis em pontos de Maceió
Em dois dias de operação, 82 veículos foram abordados pelos fiscais da SMTT
Durante esta semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando as operações de fiscalização aos transportes regulares da capital. As ações, que têm como objetivo verificar se os taxistas estão em dia com o órgão, foram realizadas nos estacionamentos dos supermercados e nos principais pontos de táxis dos bairros do Feitosa, Cruz das Almas, Serraria e Farol.
Ao longo de dois dias de operação, 82 veículos foram abordados pelos fiscais da SMTT. Sete condutores foram autuados por trafegar com documento obrigatório fora do prazo de validade. A medida administrativa para esta irregularidade é a retenção da documentação do táxi, do porte obrigatório e o recolhimento da carteira de motorista auxiliar. Estas medidas proíbem que os condutores realizem o serviço do transporte regular de passageiros até que as pendências sejam regularizadas.
“Essas ações de fiscalização permitem proporcionar mais segurança aos passageiros, pois os taxistas sempre procuram estar regularizados e isso reflete na diminuição de veículos autuados. Isto mostra a importância e influência das operações do órgão em coibir irregularidades pela cidade”, declara a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.
Como denunciar
A população também pode ajudar a SMTT na fiscalização em transportes regulares em Maceió. Para isto, basta ligar para o Disque SMTT, no número 118, informando a placa do veículo ou o número de permissão do táxi, que fica localizado na parte lateral. Com essas informações, os fiscais conseguem identificar o permissionário e fazer todo o procedimento diante da denúncia. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
