Agentes da SMTT fiscalizam táxis em pontos de Maceió
Em dois dias de operação, 82 veículos foram abordados pelos fiscais da SMTT

Durante esta semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem intensificando as operações de fiscalização aos transportes regulares da capital. As ações, que têm como objetivo verificar se os taxistas estão em dia com o órgão, foram realizadas nos estacionamentos dos supermercados e nos principais pontos de táxis dos bairros do Feitosa, Cruz das Almas, Serraria e Farol.
Ao longo de dois dias de operação, 82 veículos foram abordados pelos fiscais da SMTT. Sete condutores foram autuados por trafegar com documento obrigatório fora do prazo de validade. A medida administrativa para esta irregularidade é a retenção da documentação do táxi, do porte obrigatório e o recolhimento da carteira de motorista auxiliar. Estas medidas proíbem que os condutores realizem o serviço do transporte regular de passageiros até que as pendências sejam regularizadas.
“Essas ações de fiscalização permitem proporcionar mais segurança aos passageiros, pois os taxistas sempre procuram estar regularizados e isso reflete na diminuição de veículos autuados. Isto mostra a importância e influência das operações do órgão em coibir irregularidades pela cidade”, declara a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.
Como denunciar
A população também pode ajudar a SMTT na fiscalização em transportes regulares em Maceió. Para isto, basta ligar para o Disque SMTT, no número 118, informando a placa do veículo ou o número de permissão do táxi, que fica localizado na parte lateral. Com essas informações, os fiscais conseguem identificar o permissionário e fazer todo o procedimento diante da denúncia. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.
Veja também
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
