Prefeitura de Porto Calvo planeja criar SMTT e Secretaria de Segurança
Prefeito David Pedrosa esteve reunido com técnicos nesta terça-feira

A Prefeitura de Porto Calvo pretende criar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública. O prefeito David Pedrosa (MDB), integrantes do governo e técnicos estiveram reunidos nesta terça-feira (30) para tratar do assunto.
O intuito da gestão é trazer melhorias para os portocalvenses e para as pessoas que visitam a cidade histórica. Durante a reunião desta terça-feira no prédio da Prefeitura de Porto Calvo foi apresentando um estudo do trânsito da cidade, foram discutidas leis e estudos para a implantação dos órgãos, que vai incluir a Guarda Civil Municipal.
O prefeito David Pedrosa comentou as iniciativas. “Estamos trabalhando para Porto Calvo crescer e para isso é preciso estudo e iniciativa para facilitar a vida dos portocalvenses e das pessoas que visitam a nossa cidade. Nosso trânsito precisa melhorar e a criação da SMTT será fundamental. Com essa nova secretaria, vamos ter mais segurança no município e tudo será feito conforme as leis”, ressaltou
O estudo do trânsito de Porto Calvo foi mostrado e as medidas que serão tomadas beneficiarão a população como a implantação de faixa de pedestres, semáforos, locais adequados de estacionamentos, sinalização, monitoramento e outras medidas que vão ser adotadas que vão ajudar no trânsito e na segurança.
David Pedrosa frisou que Porto Calvo vem crescendo e é preciso a gestão continuar agindo para que o cidadão tenha mais segurança no trânsito e na cidade. Estiveram presentes na reunião representantes do governo municipal; o professor da Ufal, Ricardo Silva; e o especialista em engenharia de tráfego, Edilson Pessoa.
Confira aqui um vídeo sobre a Emancipação Política de Maragogi:
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
