Disque SMTT: chamados auxiliam no atendimento
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) possui um canal de atendimento no qual a população pode sanar dúvidas, sugerir melhorias relacionadas ao transporte coletivo da capital ou solicitar um dos diversos serviços ofertados pelo órgão. Através da participação dos cidadãos no número 118, a SMTT tem otimizado os seus trabalhos e conseguido atender com mais agilidade e eficiência os chamados feitos pelos maceioenses.
Somente nos primeiros quatro meses de 2019, a SMTT registrou um total de 1.676 demandas sobre diversos assuntos, a exemplo de dúvidas sobre a integração temporal, solicitação de remoção de carros abandonados nas vias e pedidos de melhorias da sinalização nos bairros. As ocorrências mais frequentes registradas pelo Disque SMTT foram sobre a conduta inadequada dos motoristas de ônibus, com 196 reclamações, o não cumprimento dos horários das viagens dos coletivos por parte dos condutores, com 193 reclamações e, por fim, solicitações de fiscalização de trânsito, com 187 pedidos.
“Acreditamos que com a participação da população os trabalhos de fiscalização do órgão também sejam melhorados, pois através das informações passadas pelos cidadãos podemos ter uma fiscalização mais acertada e agilizar os atendimentos indo direto ao problema”, comenta a diretora do Sistema Intergrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.
“A cooperação do usuário como um agente fiscalizador acaba se tornando fundamental para que a SMTT possa controlar, fiscalizar e penalizar as empresas de transporte público da capital que descumprem as determinações estabelecidas da Superintendência. A partir desse apoio diário dos maceioenses é que conseguimos ofertar um transporte público melhor”, complementa Isanelle.
Como denunciar
Ao ligar para o Disque SMTT, o cidadão deve informar o nome completo, CPF, telefone e e-mail para contatos futuros. Logo após este procedimento, será gerado um número de protocolo pelo qual o usuário poderá acompanhar o andamento do processo sempre que quiser. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Últimas notícias

Justiça manda indenizar pescadores por causa dos prejuízos durante dragagem do Porto de Maceió

TJ/AL mantém decisão que permite ao MP acesso ao sistema de informações sobre segurança pública da Polícia Civil

Inmet emite alerta de chuvas para 13 municípios da Região Norte de Alagoas

Marina Silva abandona sessão após senador afirmar que a ministra não merecia respeito

Moradores bloqueiam carro da BRK em protesto contra falta de água no Pilar
Acusado de agredir mulher, advogado João Neto anuncia livro: 'Pobre, Livre e Inquebrável'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
