Defensoria Pública promove mutirão de julgamentos cíveis neste sábado
A ação acontecerá no Campus da Unit, situado na Av. Comendador Gustavo Paiva
A Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e o Centro Universitário Tiradentes (Unit), promove, neste sábado (18), um mutirão de julgamento de processos cíveis consensuais. A ação acontecerá no Campus da Unit, situado na Av. Comendador Gustavo Paiva, bairro Cruz das Almas, em Maceió, a partir das 8h.
Na oportunidade, serão julgadas ações de divórcio consensual, acordos de pensão alimentícia, regulamentação de guarda e de visitas de forma consensual, reconhecimento e dissolução de União Estável Consensual, retificação de registro civil, suprimento de óbito, alvará judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida.
De acordo com o Núcleo de Triagem da Defensoria Pública, mais de 300 processos, protocolados pela Instituição, foram pautados para o evento. Além disso, os cidadãos interessados poderão dar entrada em ações, que serão julgadas durante o mutirão.
Os interessados em ingressar com ações durante o mutirão devem comparecer ao evento munido dos originais e cópias dos seus documentos pessoais (RG,CPF), comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Casamento.
Além do mutirão de julgamentos, o evento também ofertará a celebração de casamentos, que será realizado pelo TJ/AL, e emissão da primeira via do RG e CPF.
Na área de saúde, a Unit oferecerá vacinação contra Influenza A, Teste rápido de HIV, Exame de Glicemia, Aferição de pressão arterial, Avaliação Nutricional, Limpeza de pele e Orientações de saúde em geral.
Para as crianças, serão promovidas atividades recreativas e “oficinas do saber”. Além disso, haverá uma Feirinha de adoção de cães e gatos com o Grupo Pata Amada.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
