Defensoria Pública reforçará investigação sobre ataque a Centro religioso de Matriz Africana
Defensor público reforçou o apoio às investigações para se chegar aos culpados pelo ataque

Mãe Vera foi recebida pelo defensor público Othoniel Pinheiro Neto; Instituição prestará apoio às investigações e articula a formação de uma comissão de monitoramento contra a intolerância religiosa em Alagoas
O defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos da Defensoria Pública do Estado, Othoniel Pinheiro Neto, conversou, nesta terça-feira, 14, com a líder religiosa, Verorilde Rodrigues da Silva, a Mãe Vera, e membros do centro religioso de Matriz Africana, situado na Cidade Universitária, que foi invadido ontem e teve peças de culto e oferendas destruídas.
Na oportunidade, o defensor público reforçou o apoio às investigações para se chegar aos culpados pelo ataque de intolerância religiosa e informou que a Defensoria Pública promoverá ações visando a legalização de terreiros em Alagoas.
“Iremos promover ações efetivas em busca da legalização de terreiros, do respeito e reconhecimento social dessas religiões, bem como outras medidas cabíveis para a promoção da diversidade religiosa”, pontua.
O encontro contou com a participação do representante de Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Jordi Santana. A Defensoria Pública e a Semudh estudam criar um grupo de monitoramento contra a intolerância religiosa em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
