Defensoria Pública reforçará investigação sobre ataque a Centro religioso de Matriz Africana
Defensor público reforçou o apoio às investigações para se chegar aos culpados pelo ataque
Mãe Vera foi recebida pelo defensor público Othoniel Pinheiro Neto; Instituição prestará apoio às investigações e articula a formação de uma comissão de monitoramento contra a intolerância religiosa em Alagoas
O defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos da Defensoria Pública do Estado, Othoniel Pinheiro Neto, conversou, nesta terça-feira, 14, com a líder religiosa, Verorilde Rodrigues da Silva, a Mãe Vera, e membros do centro religioso de Matriz Africana, situado na Cidade Universitária, que foi invadido ontem e teve peças de culto e oferendas destruídas.
Na oportunidade, o defensor público reforçou o apoio às investigações para se chegar aos culpados pelo ataque de intolerância religiosa e informou que a Defensoria Pública promoverá ações visando a legalização de terreiros em Alagoas.
“Iremos promover ações efetivas em busca da legalização de terreiros, do respeito e reconhecimento social dessas religiões, bem como outras medidas cabíveis para a promoção da diversidade religiosa”, pontua.
O encontro contou com a participação do representante de Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Jordi Santana. A Defensoria Pública e a Semudh estudam criar um grupo de monitoramento contra a intolerância religiosa em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
TRE-AL determina que JHC retire do guia falas falsas sobre Renan Filho
Chã da Jaqueira registra quatro assassinatos dentro de casas em três dias
JHC agradece apoio de Arthur Lira durante grande caminhada em Girau do Ponciano
JHC diz a Arthur Lira: 'Obrigado por acreditar na mudança de Alagoas'
Diretor diz que arremessou cadeira após jogo infantil para separar briga
MC Pipokinha é condenada após show com conteúdo sexual diante de adolescentes
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
