Justiça Itinerante leva serviços à população de Cruz das Almas
Emissão de documentos, resolução de processos cíveis e casamento coletivo foram as ações realizadas neste sábado (18), em parceria com a Unit
A doméstica Ridna Maria aproveitou o mutirão da Justiça Itinerante, neste sábado (18), em Cruz das Almas, para tirar a identidade e o CPF do filho, de dez anos. Já o casal Cristóvão e Vanessa chegou cedo para garantir vaga no casamento coletivo que será realizado no final da tarde.
"Surgiu essa oportunidade e não quisemos perder. O casamento é simbólico, porque já estamos juntos há dez anos e temos uma filha de oito, mas também é importante por conta dos direitos", disse Vanessa.
Além da cerimônia coletiva, que deve reunir 200 casais, e da emissão de documentos, o mutirão da Justiça Itinerante, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), promove durante todo o dia a resolução de processos cíveis de menor complexidade, como pensão alimentícia, retificação do registro de nascimento e divórcio consensual.
De acordo com a juíza Emanuela Porangaba, mais de 500 ações cíveis deverão ser resolvidas neste sábado. "Essa é uma área populosa, onde as demandas vêm se avolumando", explicou.
Para a magistrada, as ações da Itinerante são importantes porque aproximam o Poder Judiciário da sociedade. "Além de aproximar, de tirar os juízes dos gabinetes e fóruns, o projeto entrega uma prestação jurisdicional mais célere", destacou.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
