PC aumenta índice de elucidação de assassinatos em Maceió
Nos primeiros quatro meses deste ano, 75% dos homicídios na capital foram esclarecidos; número de prisões e apreensões também cresceu

Dados da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas da Capital (DHPP) mostram que a Polícia Civil de Alagoas esclareceu 75% dos assassinatos ocorridos em Maceió de janeiro a abril deste ano. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira (21) pelo coordenador da DHPP, Eduardo Mero, ao Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc).
O delegado Eduardo Mero informou que, dos 142 homicídios acontecidos nos quatro primeiros meses deste ano, 121 tiveram os inquéritos policiais concluídos. Destes, 91 tiveram os nomes dos autores indicados à Justiça e outros 30 foram concluídos sem autoria.
O número de prisões de autores dos assassinatos, neste mesmo período, mostra a redução da impunidade no estado. Ao todo, foram 99 detenções. “Se contabilizarmos as prisões ocorridas já no mês de maio, esse número chega a 106”, acrescentou o delegado, na reunião presidida pela delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, que substituiu o delegado-geral, Paulo Cerqueira.
Outro dado importante é que 83% das prisões ou apreensões foram mantidas pela Justiça, o que indica a eficiência das investigações e da elaboração dos inquéritos policiais. “A manutenção das prisões reduz a sensação de impunidade e inibe a prática de novos crimes”, destacou.
O delegado-geral Paulo Cerqueira afirma que os significativos índices de elucidação de homicídio, na capital, estão alinhados à orientação do governador Renan Filho e do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o que proporciona, mês a mês, a redução no número de assassinatos em todo o estado. “O trabalho que estamos realizando faz com que o criminoso saiba que não ficará impune em Alagoas”, completa.
Veja também
Últimas notícias

Filho de ambulante e diarista, médico viraliza com vídeo de formatura no Amapá

Boato sobre chá milagroso leva fiéis a retirar ladrilhos de estátua de São Francisco no Ceará

Identificada vítima fatal de grave acidente em Arapiraca; quatro ficaram feridos

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
