PC aumenta índice de elucidação de assassinatos em Maceió
Nos primeiros quatro meses deste ano, 75% dos homicídios na capital foram esclarecidos; número de prisões e apreensões também cresceu
Dados da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas da Capital (DHPP) mostram que a Polícia Civil de Alagoas esclareceu 75% dos assassinatos ocorridos em Maceió de janeiro a abril deste ano. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira (21) pelo coordenador da DHPP, Eduardo Mero, ao Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc).
O delegado Eduardo Mero informou que, dos 142 homicídios acontecidos nos quatro primeiros meses deste ano, 121 tiveram os inquéritos policiais concluídos. Destes, 91 tiveram os nomes dos autores indicados à Justiça e outros 30 foram concluídos sem autoria.
O número de prisões de autores dos assassinatos, neste mesmo período, mostra a redução da impunidade no estado. Ao todo, foram 99 detenções. “Se contabilizarmos as prisões ocorridas já no mês de maio, esse número chega a 106”, acrescentou o delegado, na reunião presidida pela delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, que substituiu o delegado-geral, Paulo Cerqueira.
Outro dado importante é que 83% das prisões ou apreensões foram mantidas pela Justiça, o que indica a eficiência das investigações e da elaboração dos inquéritos policiais. “A manutenção das prisões reduz a sensação de impunidade e inibe a prática de novos crimes”, destacou.
O delegado-geral Paulo Cerqueira afirma que os significativos índices de elucidação de homicídio, na capital, estão alinhados à orientação do governador Renan Filho e do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o que proporciona, mês a mês, a redução no número de assassinatos em todo o estado. “O trabalho que estamos realizando faz com que o criminoso saiba que não ficará impune em Alagoas”, completa.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
