Homem é preso após furtar ambulância e sofrer acidente durante fuga em Pelotas
Caso ocorreu na manhã deste domingo (26). Segundo a polícia, depois de furtar o veículo, homem fugiu em alta velocidade e acabou capotando na BR-116.
Um homem de 20 anos furtou uma ambulância e sofreu um acidente durante a fuga na manhã deste domingo (26), em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Civil.
O veículo estava estacionado na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência quando, por volta das 7h30, o homem escalou o muro, conseguiu acessar o pátio e furtou a ambulância.
Ele fugiu do local em alta velocidade e, depois de percorrer cerca de 5 km, perdeu o controle do veículo em uma curva, bateu no guard-rail e capotou ao cair em barranco no trevo próximo ao Centro de Eventos da Fenadoce, na BR-116.
A Brigada Militar havia sido acionada em função do furto e perseguiu a ambulância. O homem conseguiu sair do veículo após o acidente e fugiu a pé pela via, mas acabou sendo capturado por PMs.
Segundo a Polícia Civil, ele estava alcoolizado e possui antecedente como adolescente infrator. A delegada Anita Caruccio, responsável pelo caso, informou que o homem vai responder por seis crimes e pode pegar de quatro a 17 anos de prisão. Sem direito à fiança, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
Com o acidente, a ambulância teve perda total. Até que sejam feitos os trâmites do seguro do veículo, a cidade conta apenas com duas ambulâncias básicas e uma avançada.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
