PL quer que vereadores integrem o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Autor do PL, Beto da Farmácia (PROS) acredita que dar assento aos parlamentares no CMDCA vai ampliar discussões sobre o tema

Com o intuito de aproximar ainda mais a população do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Câmara Municipal de Maceió protocolou um projeto de lei (PL) que cria espaços para vereadores representarem o Poder Legislativo dentro do órgão. Para entrar em vigor, o PL, de autoria do parlamentar Beto da Farmácia (PROS), será apreciado e votado no Plenário da Casa em dois turnos e, por fim sancionado pelo Executivo.
O PL altera a redação da Lei número 6.378, de abril de 2015, que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente. O autor do projeto acredita que, ao tornar parlamentares membros do Conselho, os debates voltados às políticas públicas para crianças e adolescentes poderão ser ampliados.
“É importante que esse projeto seja aprovado para que possamos ter a oportunidade de representar a população no Conselho Tutelar. Sendo a Casa de Mário Guimarães a caixa de ressonância do povo de Maceió, e os vereadores seus legítimos representantes, é válido que a Casa contribua com as discussões voltadas para o segmento. Temos que pensar com o olhar voltado para o futuro porque ele está em nas crianças e adolescentes”, declarou o parlamentar.
O projeto de lei foi lido no prolongamento do expediente e passa por tramitações legais até que seja apreciado em plenário pelos demais parlamentares. Se aprovado, será enviado ao Executivo Municipal para sanção ou veto.
Veja também
Últimas notícias

Homem é achado morto dentro de casa no município de São Sebastião

Homem bêbado agride esposa no bairro Tabuleiro do Martins

Polícia apreende arma de fogo em Palmeira dos Índios

Filho dá soco na boca da mãe e é preso no Benedito Bentes

‘Gago da Cracolândia’ é preso com drogas no Benedito Bentes

Mulher é presa por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
