“Voo era fretado e aeroclube sabia”, afirma pai de piloto
Pai de piloto desmente versão de aeroclube e nega que Gabriel Diniz teria pego carona

O pai do piloto Gabriel Abraão Farias, Erivaldo Farias, negou, nesta terça-feira (28), a informação dada pelo Aeroclube de Alagoas de que o cantor Gabriel Diniz teria pego uma carona no avião. De acordo com Erivaldo, o voo foi fretado.
O piloto, o músico e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues morreram após a queda da aeronave em Estância (SE), na segunda (27). Os corpos dos pilotos estão em Alagoas para velório e sepultamento. Já o corpo de Gabriel Diniz está sendo velado em João Pessoa, na Paraíba, onde também será sepultado.
Gabriel Diniz saiu de Maceió para realizar um show em Feira de Santana (BA) e retornaria para Maceió para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.
“Meu filho foi contratado pelo cantor por R$ 4 mil para levar e trazer, porque não havia tempo de ir de carro. Foi pago, foi tudo registrado. Não quero limpar o nome de alguém e dizer que meu filho deu carona, não é verdade. Ninguém tira um avião do aeroclube escondido. Infelizmente aconteceu isso aí. Houve um incidente, agora o que eu quero é a verdade”, disse Erivaldo.
Aeronave
Os pilotos e Gabriel Diniz viajavam em uma aeronave monomotor de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, que pertencia ao Aeroclube de Alagoas. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave que caiu só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução e não poderia realizar táxi aéreo.
Em nota, a ANAC ainda informou que o avião estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.
A ANAC abriu investigação para apurar se a aeronave fazia táxi aéreo irregular, suspendeu as operações e interditou nove aeronaves do Aeroclube de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
