Curso ajuda empregadores de AL a evitar multas com eSocial
Falta de domínio e volume de exigências estão entre os principais problemas diagnosticados
Ele veio para simplificar a vida dos empregadores em longo prazo, mas na verdade, o eSocial tem exigido muitos esforços das empresas e profissionais. A falta de domínio das novas regras têm deixado empresários alagoanos em risco com a Receita Federal. Problema para patrões e empregados.
O eSocial foi criado para unificar e padronizar as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias dos empregadores e trabalhadores. Buscando capacitar empresas e profissionais que lidam com envio mensal destes dados, um curso prático será realizado no dias 8 de junho, em Maceió.
A consultora Danielle Cerqueira, especialista em eSocial, ministrará a capacitação que ocorrerá no Coworking do Parque Shopping, em Cruz das almas. Ela explica que o curso traz abordagem prática sobre a reforma trabalhista, previdência e sobre as exigências técnicas do eSocial, ideal para gestores, empresários, profissionais de recursos humanos e departamento pessoal.
A consultora destaca que, com o eSocial, as empresas precisaram mudar a rotina interna no que se refere ao envio de dados obrigatórios, como folha de pagamento, INSS, FGTS e várias outras informações. Algumas sequer sabem que estão cometendo equívocos.
“A falta de domínio sobre a documentação técnica, não revisão dos procedimentos internos e a perda dos prazos são as principais falhas. O profissional que atua com o eSocial precisa conhecer a legislação vigente, além de convenções trabalhistas, acordos coletivos, o que exige estudo constante e capacitação", avalia Danielle, que há dez anos trabalha com administração de pessoal.
MULTAS - Para os empregadores, as principais consequências do descumprimento da legislação e eSocial são as multas diversas que são multiplicadas pelo número de empregados, além de ficar passível de fiscalização retroativa de até 5 anos.
Já para os empregados, divergências nos valores dos recolhimentos previdenciários, por exemplo, podem tanto afetar o cálculo final da futura aposentadoria, ou, de imediato, fazê-lo cair na malha fina da Receita Federal.
O curso sobre Legislação Trabalhista, previdenciária e SPED eSocial emite certificado e para se inscrever os interessados podem acessar o link daniellecerqueira.com/cursos-abertos ou a plataforma sympla.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 82 98105-5878.
SERVIÇO
O quê: Curso Legislação trabalhista, previdenciária e SPED eSocial
Quando: Dia 8 de junho de 2019, das 8h às 19h
Onde: Coworking N3AU Conecta, Parque Shopping Maceió
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
