Procon Maceió dá dicas para compras nos festejos juninos
O consumidor precisa também estar atento à política de troca e devolução de produtos
Com aproximação do Dia dos Namorados e das Festas Juninas, o Procon Maceió dá dicas aos consumidores que pretendem economizar e buscam qualidade na hora de comprar presentes, itens de decoração e comidas típicas. Pesquisar, pagar à vista e não deixar para última hora facilitam as compras. O órgão também alerta sobre qualidade de alimentos e prestação de serviços.
“Antes de fazer qualquer compra, é importante fazer pesquisas de preços em diferentes estabelecimentos para ter melhores descontos. Orientamos também que as compras sejam realizadas com antecedência para evitar contratempo e estresse nas escolhas dos presentes. Se for possível, a outra dica é fazer pagamentos à vista, com descontos, pois em períodos festivos é recorrente o aumento nos preços de produtos e isso pode comprometer o planejamento financeiro”, orienta o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
O consumidor precisa também estar atento à política de troca e devolução de produtos. “No caso de compras realizadas na própria loja, o consumidor só tem o direito à restituição ou a troca do produto em caso de problemas ou defeitos. Nos demais casos, não há direito a troca, salvo se a loja dispuser a substituir o produto”, informa Almeida. O diretor lembra que o consumidor deve receber notas fiscais e guardar os recibos. “Já no caso de alimentos, é indispensável verificar a validade e aspectos físicos dos produtos, além de uma atenção maior aos consumidos em ruas e festas”, acrescentou.
O Procon Maceió reforça que havendo alguma irregularidade na prestação de serviços ou produtos, como publicidade enganosa, o consumidor deve procurar o órgão para obter informações sobre os direitos. O atendimento é pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp 988828326.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
