Procon Maceió dá dicas para compras nos festejos juninos
O consumidor precisa também estar atento à política de troca e devolução de produtos
Com aproximação do Dia dos Namorados e das Festas Juninas, o Procon Maceió dá dicas aos consumidores que pretendem economizar e buscam qualidade na hora de comprar presentes, itens de decoração e comidas típicas. Pesquisar, pagar à vista e não deixar para última hora facilitam as compras. O órgão também alerta sobre qualidade de alimentos e prestação de serviços.
“Antes de fazer qualquer compra, é importante fazer pesquisas de preços em diferentes estabelecimentos para ter melhores descontos. Orientamos também que as compras sejam realizadas com antecedência para evitar contratempo e estresse nas escolhas dos presentes. Se for possível, a outra dica é fazer pagamentos à vista, com descontos, pois em períodos festivos é recorrente o aumento nos preços de produtos e isso pode comprometer o planejamento financeiro”, orienta o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
O consumidor precisa também estar atento à política de troca e devolução de produtos. “No caso de compras realizadas na própria loja, o consumidor só tem o direito à restituição ou a troca do produto em caso de problemas ou defeitos. Nos demais casos, não há direito a troca, salvo se a loja dispuser a substituir o produto”, informa Almeida. O diretor lembra que o consumidor deve receber notas fiscais e guardar os recibos. “Já no caso de alimentos, é indispensável verificar a validade e aspectos físicos dos produtos, além de uma atenção maior aos consumidos em ruas e festas”, acrescentou.
O Procon Maceió reforça que havendo alguma irregularidade na prestação de serviços ou produtos, como publicidade enganosa, o consumidor deve procurar o órgão para obter informações sobre os direitos. O atendimento é pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp 988828326.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
