Mais de 700 mil doses de vacina contra a gripe já foram aplicadas em AL
Campanha termina nesta sexta-feira (31) em todo o país
A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina neste final de semana e dados do Ministério da Saúde atualizados nesta quarta-feira (29) mostram que Alagoas é o quinto estado a ultrapassar a média de cobertura nacional.
O público-alvo no Estado é de 876.935, sendo aplicadas até o momento 713.938 vacinas, o que corresponde a 81,41% dos grupos prioritários. Alagoas fica atrás de Pernambuco, Espírito Santo, Amapa e Amazonas.
Já no país inteiro a campanha, que começou em 10 de abril, atingiu 71,6% do público-alvo, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde.
As vacinas oferecidas são destinadas à crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; mães que deram à luz há menos de 45 dias; idosos; profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas (HIV, por exemplo) que fazem acompanhamento pelo SUS.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
