Prefeitura de Arapiraca confirma primeiro caso de h1n1 e alerta população sobre vacinação
Paciente é uma mulher de 68 anos
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi confirmado o primeiro caso de Influenza H1N1 no Município. A paciente é uma mulher de 68 anos que está internada em um hospital de Maceió. A comprovação foi realizada a partir de exames médicos.
Toda comunidade e profissionais de Saúde devem estar alertas e vigilantes para os casos de síndrome respiratória que possam ter agravamento súbito. Todo morador que apresentar os sintomas devem procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para avaliação médica.
A confirmação do caso reforça a importância da vacinação para os grupos considerados prioritários, que até o momento não atingiu a cobertura considerada mínima pelo Ministério da Saúde que é de 90% de cada grupo.
São de prioridade para a campanha de vacinação as crianças de 6 meses até os 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, professores, militares, trabalhadores da saúde, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas com indicação médica.
Últimas notícias
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
