Espetáculo 'Obscuricenidades' é atração no Teatro Deodoro nesta quarta (5)
Atração faz parte do projeto Teatro é o Maior Barato

O espetáculo "Obscuricenidades" chega ao palco do Teatro Deodoro, no centro de Maceió, nesta quarta-feira (5), às 19h30. A atração é gratuita e faz parte do projeto Teatro é o Maior Barato.
A apresentação é uma criação dos alunos do curso de Licenciatura em Dança e de participantes do Corpo Cênico da Universidade Federal de Alagas (Ufal). De acordo com a organização, a proposta do espetáculo é "investigar e dançar" a obscuridade que nos cerca, a partir da reflexão sobre o presente e a contemporaneidade de questões feitas pelo filósofo italiano Agamben e alimentadas por metáforas que se envolvem entre luzes e escuridões.
A orientadora do espetáculo, professora Kamilla Oliveira, conta que tudo indica que a casa estará cheia. "Estamos muito felizes em levar 'Obscuricenidades' para o palco do Deodoro. Agradecemos a parceria que se estabelece desde outros momentos entre os Cursos de Artes da Ufal e a Diteal [Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas], nos dando espaço para o exercício de partilha cênica – tão essencial para a formação do artista”, declarou.
Teatro é o Maior Barato
A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) selecionou, no fim do mês de Abril, 15 grupos de teatro, música e dança para participar do projeto Teatro é o Maior Barato.
Os espetáculos acontecem toda quarta, às 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.
A cada espetáculo, serão destinados 50 ingressos para alunos da rede pública de ensino. O representante de escola que tiver interesse deve entrar em contato pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo [email protected] para agendar a ida da turma.
Confira a programação dos próximos espetáculos:
05/06 - Obscuricenidades, Corpo Cênico da Ufal (Dança);
19/06 - Pés em Casa, Fernanda Guimarães;
03/07 - Show Tempo de Ser Feliz, Rodrigo Avelino;
17/07 - Nu, Júnior Almeida;
24/07 - De Quase Tudo Um Pouco, NEXXO;
07/08 - Mariah’s, Cia El Guibor;
21/08 - Coisas Pequenas, Jorg;
04/09 – Apelo, Grupo de Dança Noemi Loureiro;
18/09 - Planekids Cazuadinha, Banda Cazuadinha;
02/10 - 50 anos de música – Zailton Sarmento Concerto de Choro, Zailton Sarmento;
16/10 - Boto: O Musical, Núcleo Experimental de Teatro;
23/10 - Projeto 3,4 – edição ao vivo, Projeto 3,4;
06/11 - Entre Rio e Mar Há Lagoanas, Coletivo de Teatro Heteaçã;
20/11 - Harmony Lied – Pieces, Marcus Mausan.
Veja também
Últimas notícias

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar vai pedir prioridade para ouvir irmão de Lula

Festival de Música de Penedo abre inscrições para oficinas gratuitas

Justiça determina manutenção de vínculo empregatício de vítima de violência doméstica

Maceió conquista troféu em prêmio nacional de turismo digital

Porto de Pedras realiza maior comemoração do Dia das Crianças da história

'Vitória para os brasileiros', diz Fabio Costa após derrubada de MP que aumentava impostos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
