Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de médico
Os dois sentidos da rodovia foram bloqueados pelos manifestantes
Atualizada às 11h25
Moradores do bairro Guaxuma, em Maceió, bloquearam os dois sentidos da AL-101 Nort,e na manhã desta quinta-feira (6). O protesto ocorre devido à falta de médico no posto de saúde da comunidade.
Para fechar a via, os moradores atearam fogo em galhos de árvores e formaram um cordão humano, impedindo o fluxo de veículos que transitavam na região. O trânsito na região ficou congestionado.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) para questionar sobre a ausência do médico no posto de saúde da comunidade e foi informado, por meio de nota, que já remanejou um novo profissional para fazer o atendimentos dos usuários a partir da próxima segunda-feira (10).
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), que já remanejou um médico da demanda espontânea para fazer o atendimento dos usuários da unidade de Guaxuma, a partir de segunda-feira (10/06), pela manhã.
A SMS informa ainda que a medida foi tomada – de forma mais imediata – pela gestão para evitar que a população cadastrada na unidade, que integra o Programa de Saúde da Família (PSF), continuasse desassistida no que diz respeito ao atendimento médico.