Polícia

Operação prende integrantes de organização criminosa em Maceió

Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão

Por Redação, com assessoria 07/06/2019 09h09
Operação prende integrantes de organização criminosa em Maceió
Material apreendido - Foto: Ascom SSP/AL

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar nas primeiras horas desta sexta-feira (7), a Operação Adrenalina. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. 

A operação é resultado de seis meses de investigação do reeducando Silvânio Peixoto da Silva, de 43 anos, mais conhecido como “Bigode” ou “Adrenalina”, que dá o nome da operação. Silvânio é fornecedor de drogas da organização criminosa liderada pelo também reeducando Diego Barbosa Pauferro, de 27 anos, conhecido como “DG”, que comandava o grupo diretamente do presídio. 

Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Fabiano Alves Maia, de 27 anos; Rivaldo Ferreira dos Santos, de 24; Tawan da Rocha Sampaio, de 23; e Anthony dos Santos Nascimento, de 36. 

A Delegacia de Narcóticos (Dnarc) representou os mandados que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Para o cumprimento dos mandados, a ação contou com apoio do Grupamento Aéreo, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), e 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). 

Os presos serão encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) juntamente com o material apreendido. 

Mais prisões devem ser realizadas durante a manhã. A população pode ajudar o trabalho da Segurança Pública através do Disque Denúncia, 181.