Operação prende integrantes de organização criminosa em Maceió
Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar nas primeiras horas desta sexta-feira (7), a Operação Adrenalina. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
A operação é resultado de seis meses de investigação do reeducando Silvânio Peixoto da Silva, de 43 anos, mais conhecido como “Bigode” ou “Adrenalina”, que dá o nome da operação. Silvânio é fornecedor de drogas da organização criminosa liderada pelo também reeducando Diego Barbosa Pauferro, de 27 anos, conhecido como “DG”, que comandava o grupo diretamente do presídio.
Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Fabiano Alves Maia, de 27 anos; Rivaldo Ferreira dos Santos, de 24; Tawan da Rocha Sampaio, de 23; e Anthony dos Santos Nascimento, de 36.
A Delegacia de Narcóticos (Dnarc) representou os mandados que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Para o cumprimento dos mandados, a ação contou com apoio do Grupamento Aéreo, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), e 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).
Os presos serão encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) juntamente com o material apreendido.
Mais prisões devem ser realizadas durante a manhã. A população pode ajudar o trabalho da Segurança Pública através do Disque Denúncia, 181.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
