Operação prende integrantes de organização criminosa em Maceió
Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar nas primeiras horas desta sexta-feira (7), a Operação Adrenalina. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
A operação é resultado de seis meses de investigação do reeducando Silvânio Peixoto da Silva, de 43 anos, mais conhecido como “Bigode” ou “Adrenalina”, que dá o nome da operação. Silvânio é fornecedor de drogas da organização criminosa liderada pelo também reeducando Diego Barbosa Pauferro, de 27 anos, conhecido como “DG”, que comandava o grupo diretamente do presídio.
Foram expedidos 18 mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Fabiano Alves Maia, de 27 anos; Rivaldo Ferreira dos Santos, de 24; Tawan da Rocha Sampaio, de 23; e Anthony dos Santos Nascimento, de 36.
A Delegacia de Narcóticos (Dnarc) representou os mandados que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Para o cumprimento dos mandados, a ação contou com apoio do Grupamento Aéreo, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), e 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).
Os presos serão encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) juntamente com o material apreendido.
Mais prisões devem ser realizadas durante a manhã. A população pode ajudar o trabalho da Segurança Pública através do Disque Denúncia, 181.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
