Bebedouro recebe quinta edição da Feira de Serviços no sábado (8)
Ação acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras)
Neste sábado (8), o bairro de Bebedouro receberá a quinta edição da Feira de Serviços da Prefeitura de Maceió. A população contará com serviços de várias secretarias em um só lugar. A ação acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Bebedouro, das 8h às 12h.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, a Feira tem o objetivo de levar os serviços da Prefeitura de Maceió para a população. “Convidamos a comunidade do bairro do Bebedouro e regiões vizinhas para que participem da quinta edição da Feira de Serviços. Durante toda manhã de sábado, todos terão a acesso a serviços nas áreas de assistência social, saúde, direitos e lazer no Cras Bebedouro”, destacou.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levará os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição e agendamentos, e orientação sobre o Programa Bolsa Família. Também há marcações e orientações para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais, além do atendimento a mulheres, idosos, crianças e adolescentes pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os Conselhos Tutelares também estarão presentes atendendo a população.
Nas áreas de educação e direitos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai orientar sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vagas da Rede Municipal de Ensino. Já o Procon Maceió dará dicas aos consumidores e fará agendamentos.
Os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão vacinação, testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C, aferição de pressão e teste de glicemia.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.
Nessa edição da Feira também haverá atividades de lazer e educativas para a população. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) levará aulas de dança e alongamento, e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizará oficinas de reciclagem.
A V Feira de Serviços da Prefeitura de Maceió acontecerá no Cras Bebedouro, localizado na Rua Marquês de Abrantes, s/n, no bairro de Bebedouro (antiga granja), das 8h às 12h.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
