Prefeitura de Maceió viabiliza capacitação online para agentes de turismo
Agente de viagem pode acessar o material audiovisual com uma senha

A operadora Azul Viagens disponibilizou aos seus agentes um conteúdo online que apresenta os principais atrativos de Maceió por meio de capacitações. A plataforma digital interativa é parte da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, voltada aos profissionais que se dedicam a vender o destino e realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Luck Receptivo e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur).
A metodologia, prática e dinâmica traz na plataforma uma série de vídeos informativos que apresentam os grandes atrativos turísticos de Alagoas e é conduzida por um guia de turismo da Luck Receptivo. A capacitação fica disponível para o agente de viagem, que pode acessar o material audiovisual com uma senha. O profissional entra no sistema, assiste as apresentações e, ao final, responde algumas perguntas. Para participar da campanha os agentes têm que acertar pelo menos 70% das respostas.
“A Prefeitura de Maceió tem investido neste tipo de ação, pois reconhece a importância de campanhas inovadoras como a Azul da Cor do Mar, que ajuda a alavancar as vendas para Alagoas e já se apresenta como referência para outros destinos. Com isso a gente mantém esse importante parceiro de vendas do Destino Maceió atualizado e informado, potencializando o seu trabalho e sendo o grande diferencial na tomada de decisão de indicação do destino para os seus clientes na próxima viagem”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão.
Além dos tradicionais workshops presenciais, como a Caravana Azul da Cor do Mar, que capacitou mais de 800 agentes de viagens quando percorreu recentemente cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia, os profissionais têm à disposição uma plataforma virtual com todo o conteúdo do Destino Maceió disponível.
Quinta edição da campanha reforça sucesso da ação
Lançada em São Paulo, durante as atividades de um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil, a World Travel Market (WTM), a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas vai premiar no segundo semestre os 30 agentes de viagens que mais venderam o Destino Alagoas. A previsão é de que este ano aumentem em 20% as vendas do destino com a campanha. A ação estratégica que estimula as vendas por meio da premiação dos profissionais conta ainda com um famtour realizado com os participantes e um carro 0km oferecido pela ABIH, como prêmio principal ao primeiro lugar.
A campanha da Azul Viagens tem como parceiros as Prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Maragogi, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Sedetur. Os agentes com as melhores posições no ranking ao longo da campanha são premiados com uma viagem a Maceió e o primeiro colocado nas vendas ganha um carro 0 km oferecido pela ABIH Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
