Prefeitura de Maceió viabiliza capacitação online para agentes de turismo
Agente de viagem pode acessar o material audiovisual com uma senha
A operadora Azul Viagens disponibilizou aos seus agentes um conteúdo online que apresenta os principais atrativos de Maceió por meio de capacitações. A plataforma digital interativa é parte da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, voltada aos profissionais que se dedicam a vender o destino e realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Luck Receptivo e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur).
A metodologia, prática e dinâmica traz na plataforma uma série de vídeos informativos que apresentam os grandes atrativos turísticos de Alagoas e é conduzida por um guia de turismo da Luck Receptivo. A capacitação fica disponível para o agente de viagem, que pode acessar o material audiovisual com uma senha. O profissional entra no sistema, assiste as apresentações e, ao final, responde algumas perguntas. Para participar da campanha os agentes têm que acertar pelo menos 70% das respostas.
“A Prefeitura de Maceió tem investido neste tipo de ação, pois reconhece a importância de campanhas inovadoras como a Azul da Cor do Mar, que ajuda a alavancar as vendas para Alagoas e já se apresenta como referência para outros destinos. Com isso a gente mantém esse importante parceiro de vendas do Destino Maceió atualizado e informado, potencializando o seu trabalho e sendo o grande diferencial na tomada de decisão de indicação do destino para os seus clientes na próxima viagem”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão.
Além dos tradicionais workshops presenciais, como a Caravana Azul da Cor do Mar, que capacitou mais de 800 agentes de viagens quando percorreu recentemente cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia, os profissionais têm à disposição uma plataforma virtual com todo o conteúdo do Destino Maceió disponível.
Quinta edição da campanha reforça sucesso da ação
Lançada em São Paulo, durante as atividades de um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil, a World Travel Market (WTM), a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas vai premiar no segundo semestre os 30 agentes de viagens que mais venderam o Destino Alagoas. A previsão é de que este ano aumentem em 20% as vendas do destino com a campanha. A ação estratégica que estimula as vendas por meio da premiação dos profissionais conta ainda com um famtour realizado com os participantes e um carro 0km oferecido pela ABIH, como prêmio principal ao primeiro lugar.
A campanha da Azul Viagens tem como parceiros as Prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Maragogi, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Sedetur. Os agentes com as melhores posições no ranking ao longo da campanha são premiados com uma viagem a Maceió e o primeiro colocado nas vendas ganha um carro 0 km oferecido pela ABIH Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
