Prefeitura de Maceió viabiliza capacitação online para agentes de turismo
Agente de viagem pode acessar o material audiovisual com uma senha
A operadora Azul Viagens disponibilizou aos seus agentes um conteúdo online que apresenta os principais atrativos de Maceió por meio de capacitações. A plataforma digital interativa é parte da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, voltada aos profissionais que se dedicam a vender o destino e realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Luck Receptivo e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur).
A metodologia, prática e dinâmica traz na plataforma uma série de vídeos informativos que apresentam os grandes atrativos turísticos de Alagoas e é conduzida por um guia de turismo da Luck Receptivo. A capacitação fica disponível para o agente de viagem, que pode acessar o material audiovisual com uma senha. O profissional entra no sistema, assiste as apresentações e, ao final, responde algumas perguntas. Para participar da campanha os agentes têm que acertar pelo menos 70% das respostas.
“A Prefeitura de Maceió tem investido neste tipo de ação, pois reconhece a importância de campanhas inovadoras como a Azul da Cor do Mar, que ajuda a alavancar as vendas para Alagoas e já se apresenta como referência para outros destinos. Com isso a gente mantém esse importante parceiro de vendas do Destino Maceió atualizado e informado, potencializando o seu trabalho e sendo o grande diferencial na tomada de decisão de indicação do destino para os seus clientes na próxima viagem”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão.
Além dos tradicionais workshops presenciais, como a Caravana Azul da Cor do Mar, que capacitou mais de 800 agentes de viagens quando percorreu recentemente cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia, os profissionais têm à disposição uma plataforma virtual com todo o conteúdo do Destino Maceió disponível.
Quinta edição da campanha reforça sucesso da ação
Lançada em São Paulo, durante as atividades de um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil, a World Travel Market (WTM), a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas vai premiar no segundo semestre os 30 agentes de viagens que mais venderam o Destino Alagoas. A previsão é de que este ano aumentem em 20% as vendas do destino com a campanha. A ação estratégica que estimula as vendas por meio da premiação dos profissionais conta ainda com um famtour realizado com os participantes e um carro 0km oferecido pela ABIH, como prêmio principal ao primeiro lugar.
A campanha da Azul Viagens tem como parceiros as Prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Maragogi, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Sedetur. Os agentes com as melhores posições no ranking ao longo da campanha são premiados com uma viagem a Maceió e o primeiro colocado nas vendas ganha um carro 0 km oferecido pela ABIH Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros em Alagoas
Vai viajar nas eleições 2026? saiba como solicitar o voto em trânsito
Mais de 780 mil eleitores de Alagoas já utilizam aplicativo e-Título
Nove pessoas viram réus por golpe da casa própria que fez 83 vítimas em Maceió
Caso Stephanye Thauany: suspeito de matar jovem esfaqueada é preso
Semana da Liberdade tem esporte, show de talentos e cultura em Girau
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
