Prefeitura de Maceió viabiliza capacitação online para agentes de turismo
Agente de viagem pode acessar o material audiovisual com uma senha
A operadora Azul Viagens disponibilizou aos seus agentes um conteúdo online que apresenta os principais atrativos de Maceió por meio de capacitações. A plataforma digital interativa é parte da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, voltada aos profissionais que se dedicam a vender o destino e realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Luck Receptivo e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur).
A metodologia, prática e dinâmica traz na plataforma uma série de vídeos informativos que apresentam os grandes atrativos turísticos de Alagoas e é conduzida por um guia de turismo da Luck Receptivo. A capacitação fica disponível para o agente de viagem, que pode acessar o material audiovisual com uma senha. O profissional entra no sistema, assiste as apresentações e, ao final, responde algumas perguntas. Para participar da campanha os agentes têm que acertar pelo menos 70% das respostas.
“A Prefeitura de Maceió tem investido neste tipo de ação, pois reconhece a importância de campanhas inovadoras como a Azul da Cor do Mar, que ajuda a alavancar as vendas para Alagoas e já se apresenta como referência para outros destinos. Com isso a gente mantém esse importante parceiro de vendas do Destino Maceió atualizado e informado, potencializando o seu trabalho e sendo o grande diferencial na tomada de decisão de indicação do destino para os seus clientes na próxima viagem”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão.
Além dos tradicionais workshops presenciais, como a Caravana Azul da Cor do Mar, que capacitou mais de 800 agentes de viagens quando percorreu recentemente cidades como Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia e Goiânia, os profissionais têm à disposição uma plataforma virtual com todo o conteúdo do Destino Maceió disponível.
Quinta edição da campanha reforça sucesso da ação
Lançada em São Paulo, durante as atividades de um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil, a World Travel Market (WTM), a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas vai premiar no segundo semestre os 30 agentes de viagens que mais venderam o Destino Alagoas. A previsão é de que este ano aumentem em 20% as vendas do destino com a campanha. A ação estratégica que estimula as vendas por meio da premiação dos profissionais conta ainda com um famtour realizado com os participantes e um carro 0km oferecido pela ABIH, como prêmio principal ao primeiro lugar.
A campanha da Azul Viagens tem como parceiros as Prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Maragogi, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Sedetur. Os agentes com as melhores posições no ranking ao longo da campanha são premiados com uma viagem a Maceió e o primeiro colocado nas vendas ganha um carro 0 km oferecido pela ABIH Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
