Semed realiza Prova Alagoas em escolas da rede municipal
Avaliação faz parte do Programa de Integração Escola 10
A Secretaria Municipal de Educação(Semed), por meio da Coordenadoria Geral de Informação e Avaliação Escolar, realiza nesta quarta-feira (12), a Prova Alagoas em 89 escolas da rede municipal. A avaliação faz parte do Programa de Integração Escola 10 e tem como objetivo checar o nível de aprendizado dos alunos nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática.
Segundo a Coordenadora Geral de Informação e Avaliação Escolar da Semed, Rosiane Raposo, a avaliação acontece a cada dois anos. “Estão sendo avaliados todos os alunos dos 5ºs e 9ºs anos da rede, dos turnos matutino e vespertino. Toda ação está sendo acompanhada por técnicos da Semed”, ressalta.
De acordo com a articuladora do Escola 10 em Maceió, Cheila Vasconcelos, após o resultado da Prova Alagoas, o município terá um diagnóstico dos níveis de proficiência dos alunos do ensino fundamental. “O diagnóstico vai auxiliar aos professores da rede na reorientação das práticas pedagógicas e ações de melhoria da aprendizagem dos alunos de rede de Maceió”.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
