Educação

Semed realiza Prova Alagoas em escolas da rede municipal

Avaliação faz parte do Programa de Integração Escola 10

Por Secom Maceió 12/06/2019 12h12
Semed realiza Prova Alagoas em escolas da rede municipal
Avaliação acontece em todas as escolas do Ensino Fundamental da rede municipal - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação(Semed), por meio da Coordenadoria Geral de Informação e Avaliação Escolar, realiza nesta quarta-feira (12), a Prova Alagoas em 89 escolas da rede municipal. A avaliação faz parte do Programa de Integração Escola 10 e tem como objetivo checar o nível de aprendizado dos alunos nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo a Coordenadora Geral de Informação e Avaliação Escolar da Semed, Rosiane Raposo, a avaliação acontece a cada dois anos. “Estão sendo avaliados todos os alunos dos 5ºs e 9ºs anos da rede, dos turnos matutino e vespertino. Toda ação está sendo acompanhada por técnicos da Semed”, ressalta.

De acordo com a articuladora do Escola 10 em Maceió, Cheila Vasconcelos, após o resultado da Prova Alagoas, o município terá um diagnóstico dos níveis de proficiência dos alunos do ensino fundamental. “O diagnóstico vai auxiliar aos professores da rede na reorientação das práticas pedagógicas e ações de melhoria da aprendizagem dos alunos de rede de Maceió”.