Semed realiza Prova Alagoas em escolas da rede municipal
Avaliação faz parte do Programa de Integração Escola 10
A Secretaria Municipal de Educação(Semed), por meio da Coordenadoria Geral de Informação e Avaliação Escolar, realiza nesta quarta-feira (12), a Prova Alagoas em 89 escolas da rede municipal. A avaliação faz parte do Programa de Integração Escola 10 e tem como objetivo checar o nível de aprendizado dos alunos nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática.
Segundo a Coordenadora Geral de Informação e Avaliação Escolar da Semed, Rosiane Raposo, a avaliação acontece a cada dois anos. “Estão sendo avaliados todos os alunos dos 5ºs e 9ºs anos da rede, dos turnos matutino e vespertino. Toda ação está sendo acompanhada por técnicos da Semed”, ressalta.
De acordo com a articuladora do Escola 10 em Maceió, Cheila Vasconcelos, após o resultado da Prova Alagoas, o município terá um diagnóstico dos níveis de proficiência dos alunos do ensino fundamental. “O diagnóstico vai auxiliar aos professores da rede na reorientação das práticas pedagógicas e ações de melhoria da aprendizagem dos alunos de rede de Maceió”.
Veja também
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
