Semed incentiva agricultura familiar e melhora qualidade da merenda escolar
Compra dos produtos da agricultura familiar, está sendo feita pela secretaria desde 2015

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió incentiva a agricultura familiar ao realizar, anualmente, chamada pública, garante a secretária Ana Dayse. Segundo ela, a participação do pequeno agricultor no processo de alimentação escolar da capital alagoana elevou a qualidade da merenda e fomentou a produção na região, gerando mais renda e trabalho.
“Os produtos da agricultura familiar são livres de agrotóxicos, o que torna a merenda escolar mais saudável e saborosa, além do estímulo que damos ao crescimento desse setor produtivo em nosso município”, reforça a secretária, explicando que as chamadas públicas seguem todos os procedimentos administrativos legais, desde a elaboração dos preços à definição dos gêneros alimentícios.
A secretária informa ainda que nesse processo existe desde as reuniões preliminares entre as escolas e os agricultores, como lançamento e ampla divulgação do edital e sessões públicas. “O resultado tem sido excelente junto às crianças e que atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). É uma compra democrática, legal e participativa”, reforçou Ana Dayse.
João Macena, presidente da Coopavam, cooperativa localizada no Sítio Jenipapo Mariana, em Santana do Mundaú, destacou a importância dos editais da Semed para a agricultura familiar. “A compra dos alimentos da agicultura familiar traz um benefício muito grande ao pequeno agricultor porque valoriza a produção no campo e beneficia o nosso trabalho sem a figura do atravessador”, afirma.
A compra dos produtos da agricultura familiar, por meio de chamadas públicas, está sendo feita pela Semed desde 2015, de forma transparente e obedecendo todas as exigências legais devidas, aponta a Chefia do Setor de Alimentação Escolar da secretaria.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
