São João: SMTT dá dicas para condutores aproveitarem festas
Uma das recomendações é estar com a manutenção dos veículos em dia

Com a chegada das festividades juninas, os cuidados nas vias devem ser redobrados para evitar a ocorrência de acidentes. Pensando nisso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dá dicas de segurança para os condutores que vão aproveitar as atrações culturais promovidas pela Prefeitura de Maceió neste São João.
Uma das recomendações da Superintendência para evitar acidentes é estar com a manutenção dos veículos em dia. É importante que a população verifique a situação dos freios, as condições dos pneus, o funcionamento das lanternas traseira e dianteira do automóvel, além dos faróis.
Outra orientação direcionada aos condutores é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. O assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas, chama a atenção para os riscos que essa combinação inadequada traz para a população. “Infelizmente ainda é muito comum flagrar situações de embriaguez ao volante. É preciso que as pessoas tenham mais consciência e não consumam bebida alcoólica quando estiverem dirigindo. Essa atitude pode acabar em tragédia e tirar a vida de muitas pessoas. Se for beber, evite conduzir um veículo. Passe a chave para algum amigo que não bebeu ou se preferir chame um táxi”, explica.
Transporte compartilhado
Para que os maceioenses se desloquem aos locais dos arraiais com mais segurança e tranquilidade, a SMTT recomenda a utilização do transporte compartilhado. O órgão orienta que os maceioenses usem o transporte público, táxis ou até mesmo peguem carona com amigos ou familiares, evitando assim a grande quantidade de veículos e problemas com o estacionamento irregular nos polos festivos.
“Por não possuir uma quantidade de estacionamentos que atendam a demanda nos locais de festa, a população deve procurar outras formas de chegar aos locais dos shows com mais comodidade. A intenção da SMTT é diminuir a circulação de veículos e estacionamentos irregulares para desafogar o trânsito e proporcionar mais conforto para quem for aproveitar as festas juninas”, explica Freitas.
Veja também
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
