Defesa Civil Municipal monitora chuvas na capital
As chuvas que caíram desde a noite desta quarta-feira (12) em Maceió registraram um volume dentro do esperado

A Defesa Civil de Maceió informa que está em Nível Operacional de Observação dentro do Protocolo de Prevenção e Ação da Defesa Civil, que faz o monitoramento da chuva na capital. De acordo com Aviso Meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de chuvas de intensidade moderada em pontos isolados, em especial na região metropolitana, até a madrugada de sexta-feira (14).
As chuvas que caíram desde a noite desta quarta-feira (12) em Maceió registraram um volume dentro do esperado. Os pluviômetros que monitoram os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro registraram acumulado de 32mm (Chã da Jaqueira), 29mm (Pitanguinha) e 21,7mm (Gruta de Lourdes) nas últimas 24 horas. Não houve registro de ocorrências na cidade.
“Sempre que tem previsão de chuva a gente fica em Nível Operacional de Observação para saber qual a intensidade que ela está vindo, para, se necessário, comunicar a população em tempo hábil. Nós estamos monitorando desde ontem essas chuvas e, segundo a Sala de Alerta, a previsão é até amanhã é de período chuvoso e intercalado com período seco”, destacou Joanna Borba, coordenadora de Monitoramento da Defesa Civil Municipal.
A Defesa Civil de Maceió orienta que, caso haja registro de chuva com consequentes ocorrências, as pessoas podem acionar o órgão municipal pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Após este período, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, que as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil Municipal.
Veja também
Últimas notícias

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
![[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente](https://img.7segundos.com.br/tlRJUSwd_Fce9rwsyvtSDGvb3Yo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-22.jpg)
[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
