Defesa Civil Municipal monitora chuvas na capital
As chuvas que caíram desde a noite desta quarta-feira (12) em Maceió registraram um volume dentro do esperado
A Defesa Civil de Maceió informa que está em Nível Operacional de Observação dentro do Protocolo de Prevenção e Ação da Defesa Civil, que faz o monitoramento da chuva na capital. De acordo com Aviso Meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de chuvas de intensidade moderada em pontos isolados, em especial na região metropolitana, até a madrugada de sexta-feira (14).
As chuvas que caíram desde a noite desta quarta-feira (12) em Maceió registraram um volume dentro do esperado. Os pluviômetros que monitoram os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro registraram acumulado de 32mm (Chã da Jaqueira), 29mm (Pitanguinha) e 21,7mm (Gruta de Lourdes) nas últimas 24 horas. Não houve registro de ocorrências na cidade.
“Sempre que tem previsão de chuva a gente fica em Nível Operacional de Observação para saber qual a intensidade que ela está vindo, para, se necessário, comunicar a população em tempo hábil. Nós estamos monitorando desde ontem essas chuvas e, segundo a Sala de Alerta, a previsão é até amanhã é de período chuvoso e intercalado com período seco”, destacou Joanna Borba, coordenadora de Monitoramento da Defesa Civil Municipal.
A Defesa Civil de Maceió orienta que, caso haja registro de chuva com consequentes ocorrências, as pessoas podem acionar o órgão municipal pelo 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Após este período, a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, que as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil Municipal.
Veja também
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
