Fenômeno: milhares de peixes são encontrados mortos às margens da Lagoa Maguaba
O IMA realizou coletas para determinar as causas do fenômeno
Na manhã deste domingo (16), milhares de peixes de especies distintas foram encontados mortos às margens da Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro.
Os locais mais críticos foram os povoados Broma e Massagueira, na ocasião pescadores e moradores da região ficaram abismados com a quantidade de peixes mortos. Este foi o segundo caso de mortandade registrado na região este ano.
O primeiro fato foi registrado no início da manhã, no Povoado Broma e no começo da tarde, o caso se espalhou para a Barra Nova, provocando bastante inquietação na população que sobrevive da pesca.
O IMA informou por meio da sua assessoria que equipes de fiscalização, laboratório e gerenciamento costeiro foram acionados e coletas serão realizadas na localidade com a intenção de determinar as causas do fenômeno.
A população deve ficar atenta ao risco de intoxicação, ja que alguns moradores estão recolhendo os animais mortos para consumo.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
