Maceió vai sediar Encontro de Guardas Municipais Femininas
O 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas foi realizado em julho do ano passado
A cidade de Maceió vai sediar o 2 º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas. O evento, com inscrições abertas até o dia 20 de julho, será realizado no dia 6 de agosto, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), no bairro Trapiche da Barra. Guardas de todo o País estarão em Maceió para debater sobre o tema “Políticas Públicas e o Bem-Estar – Panorama do Trabalho Desenvolvido pelas Guardas Femininas”.
A inspetora Simone Alves, da Guarda Municipal de Maceió, faz parte da comissão organizadora e destaca que o objetivo principal é a integração das diversas guardas municipais do Brasil.
“Um encontro como esse faz uma grande diferença no nosso trabalho. Vamos poder ouvir outras mulheres e debater sobre a inserção da mulher na Segurança Pública, além do melhoramento de sua atuação, incluindo saúde, educação e até os EPI’s que devem ser usados no trabalho que realizamos”, explica.
Promovido pela Federação Alagoana Desportiva das Guardas Municipais de Alagoas (FADGM/AL), o encontro tem o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Sindicato dos Guardas Municipais do estão de Alagoas (Sindguarda/AL) e da Associação dos Guardas Municipais de Alagoas (Agmeal). Confirmaram presença guardas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Amazonas e Minas Gerais. A banda da Guarda de Maceió fará a abertura e a de São Miguel dos Campos fará o encerramento.
O 1º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de Alagoas foi realizado em julho do ano passado, no município de Marechal Deodoro. O local da próxima edição será escolhido por votação, após as representantes das cidades interessadas se pronunciarem no encontro em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
