Bancada feminina elege Secretaria da Mulher amanhã, em Brasília. Tereza Nelma é candidata
Esta é a maior bancada já eleita para a Câmara Federal.
A deputada federal Tereza Nelma é candidata à primeira coordenadoria adjunta, em dobradinha com a deputada Professora Dorinha, que concorre à Coordenadoria Geral da Secretaria da Mulher. A coordenadora e sua adjunta tem status de líder. A bancada feminina da Câmara dos Deputados escolhe amanhã sua nova direção, em eleições diretas, com voto das 77 deputadas federais. Esta é a maior bancada já eleita para a Câmara Federal.
“Conseguimos compor uma chapa de entendimento, suprapartidária, para facilitar a unidade de todas as deputadas federais na defesa das questões reais das mulheres. Sem diálogo nada avança nessa Câmara”, explica Tereza Nelma, que em pouco mais de dois meses de mandato, tornou-se uma das principais lideranças femininas da Câmara dos Deputados, tanto por sua defesa de entendimento entre todas as forças, como pela sua capacidade de trabalho.
Em carta conjunta às parlamentares, a professora Dorinha e Tereza Nelma afirmam que o crescimento da bancada mostra o fortalecimento da influência das mulheres na sociedade para a construção de um país melhor. Entre as questões que consideram primordiais para a Secretaria da Mulher estão a previdência social digna, o combate à violência e ao feminicídio, construir maiores oportunidades de formação profissional para as mulheres, a equidade salarial com os homens para o mesmo trabalho, ampliar os direitos à maternidade livre de retaliações do mercado, defender melhorias para as mulheres do campo e das mães que criam sozinhas seus filhos, e o acesso à saúde especializada
A deputada federal Tereza Nelma ressalta que essas conquistas, específicas das mulheres, tem que “contar também com o apoio dos homens que lutam por uma sociedade mais justa e humana. Não somos contra os homens, mas repudiamos o machismo”, disse Tereza.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
