Pinheiro: cadastro para saque do FGTS segue até 11 de julho

Segue até o dia 11 de julho o cadastro para habilitação ao saque do FGTS para os moradores das áreas vermelha, amarela e laranja do Mapa de Feições do bairro Pinheiro. A liberação do FGTS atende a uma decisão judicial decorrente de uma Ação Civil Pública.
De acordo com a diretora social da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Carla Moura, o cadastro será feito pelo Município até dia 11 de julho, uma vez que o prazo limite para habilitação ao saque pela Caixa Econômica é 15 de julho.
“Como precisamos compilar os dados e enviar para a instituição bancária, estaremos fazendo o cadastro para a habilitação ao saque até dia 11 de julho e assim evitar que alguma pessoa perca o prazo para saque”, disse Carla Moura.
O cadastro está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro do Poço.
Após o cadastro na Semas, a habilitação para o saque, limitado a R$ 6.220 por conta vinculada, pode ser feita em qualquer agência da Caixa Econômica do Estado.
As pessoas que têm perfil devem ficar atentas ao prazo e se dirigir à Semas com a documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias) e PIS.
“Este saque do FGTS atende uma determinação judicial que, até o momento, beneficia apenas os imóveis identificados no Mapa de Feições. Por este motivo, temos esta limitação no cadastro para a habilitação ao saque”, frisou a diretora.
Veja também
Últimas notícias

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa uma pessoa gravemente ferida na Av. Leste-Oeste

Suspeitos fogem e abandonam drogas e arma de fogo em área de mata em Maceió

Polícia Militar registra queda de 46,15% no número de homicídios no Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
