Pinheiro: cadastro para saque do FGTS segue até 11 de julho
Segue até o dia 11 de julho o cadastro para habilitação ao saque do FGTS para os moradores das áreas vermelha, amarela e laranja do Mapa de Feições do bairro Pinheiro. A liberação do FGTS atende a uma decisão judicial decorrente de uma Ação Civil Pública.
De acordo com a diretora social da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Carla Moura, o cadastro será feito pelo Município até dia 11 de julho, uma vez que o prazo limite para habilitação ao saque pela Caixa Econômica é 15 de julho.
“Como precisamos compilar os dados e enviar para a instituição bancária, estaremos fazendo o cadastro para a habilitação ao saque até dia 11 de julho e assim evitar que alguma pessoa perca o prazo para saque”, disse Carla Moura.
O cadastro está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro do Poço.
Após o cadastro na Semas, a habilitação para o saque, limitado a R$ 6.220 por conta vinculada, pode ser feita em qualquer agência da Caixa Econômica do Estado.
As pessoas que têm perfil devem ficar atentas ao prazo e se dirigir à Semas com a documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias) e PIS.
“Este saque do FGTS atende uma determinação judicial que, até o momento, beneficia apenas os imóveis identificados no Mapa de Feições. Por este motivo, temos esta limitação no cadastro para a habilitação ao saque”, frisou a diretora.
Veja também
Últimas notícias
Defensoria Pública inicia atendimento em regime de plantão durante o recesso forense
Abertura do Educar é Massa é marcada por cultura, palestras e exposição
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
[Vídeo] Moradora denuncia abandono de rua no bairro Brisa do Lago
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
