Pinheiro: cadastro para saque do FGTS segue até 11 de julho
Segue até o dia 11 de julho o cadastro para habilitação ao saque do FGTS para os moradores das áreas vermelha, amarela e laranja do Mapa de Feições do bairro Pinheiro. A liberação do FGTS atende a uma decisão judicial decorrente de uma Ação Civil Pública.
De acordo com a diretora social da Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Carla Moura, o cadastro será feito pelo Município até dia 11 de julho, uma vez que o prazo limite para habilitação ao saque pela Caixa Econômica é 15 de julho.
“Como precisamos compilar os dados e enviar para a instituição bancária, estaremos fazendo o cadastro para a habilitação ao saque até dia 11 de julho e assim evitar que alguma pessoa perca o prazo para saque”, disse Carla Moura.
O cadastro está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no bairro do Poço.
Após o cadastro na Semas, a habilitação para o saque, limitado a R$ 6.220 por conta vinculada, pode ser feita em qualquer agência da Caixa Econômica do Estado.
As pessoas que têm perfil devem ficar atentas ao prazo e se dirigir à Semas com a documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias) e PIS.
“Este saque do FGTS atende uma determinação judicial que, até o momento, beneficia apenas os imóveis identificados no Mapa de Feições. Por este motivo, temos esta limitação no cadastro para a habilitação ao saque”, frisou a diretora.
Veja também
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
