Greve dos jornalistas alagoanos chega ao segundo dia
Paralisação foi decidida após categoria rejeitar corte de 40% no piso salarial
A greve dos jornalistas alagoanos chega nesta quarta-feira (26) ao segundo dia, sem previsão para término. A adesão ao movimento é parcial, visto que há trabalhadores mantendo suas atividades. A categoria reivindica o recuo na redução do piso salarial em 40%, proposto pelos empresários e ajuste de reposição da inflação, além do aumento real.
De acordo com a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), 90% dos funcionários da TV Gazeta de Alagoas (Globo), TV Pajuçara (Record) e TV Ponta Verde (SBT) aderiram a greve. No interior do estado, os colaboradores da TV Gazeta também participam da mobilização.
Os profissionais decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, após a última tentativa de negociar com as empresas, em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), em 19 de junho. Na ocasião, representantes das emissoras se recusaram a fazer uma negociação com o sindicato e mantiveram a proposta de redução de 40% do piso salarial da categoria.
Para o presidente do Sindicato, Izaias Barboza, o primeiro dia de greve começou forte e tem tudo para crescer nos próximos dias. “Mas com certeza a adesão deve aumentar nos próximos dias e os representantes das emissoras terão que sentar com a categorias e construir um acordo. Nossa greve não é por nenhum motivo banal, queremos apenas que nossos patrões tenham mais respeito”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
