Banco Safra anuncia lançamento da Safrawallet
Mais do que um aplicativo de pagamentos, plataforma promete ser uma experiência completa para pagar e receber sem depender dos meios tradicionais

O Banco Safra acaba de lançar uma carteira digital que permite realizar compras em estabelecimentos por meio de QR Code, NFC e em breve por reconhecimento fácil, além de transferências e saques via QR Code. O aplicativo da SafraWallet já estará disponível para download a partir de hoje na App Store e no Google Play.
Para usar o serviço não é necessário ser cliente do Banco Safra e o processo de cadastramento é gratuito, simples e rápido, sem a obrigatoriedade de comprovação de renda. Em modelo diferente dos meios tradicionais, transferências, saques e pagamentos pela SafraWallet serão isentos de cobrança.
O consumidor pode carregar a SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco. No momento da compra, o cliente pode usar o saldo da sua carteira ou algum dos seus cartões de crédito cadastrados, sem precisar do plástico.
No lançamento, o Banco Safra está oferecendo bonificações especiais para os clientes – por exemplo, quem cadastrar cartões na carteira digital receberá bônus por cartão vinculado e quem fizer a portabilidade do salário vai receber bônus de um valor pré-determinado por três meses, entre outras premiações.
A SafraWallet chegará ao mercado com uma série de funcionalidades e vantagens para quem compra e também para quem vende. "O lançamento da SafraWallet é um marco na história do banco. É um novo jeito de pagar e de receber, voltado para todos os brasileiros que querem ter um meio de pagamento móvel, simples e descomplicado", afirma o Banco Safra.
A solução também está integrada à SafraPay, adquirente do banco que vem experimentando um grande crescimento apoiada em um modelo inovador de máquina com credenciamento por meio de autônomos, equipe própria e venda digital. "O Banco Safra tem um plano agressivo de crescimento da carteira digital. Para isso, durante o segundo semestre deste ano, vamos incorporar um 'SuperApp' à SafraWallet no qual diversos produtos e serviços serão oferecidos por meio de uma plataforma aberta, proporcionando uma experiência completa", explica o Banco.
Em uma inovação trazida exclusivamente pelo Banco Safra, se o cliente precisar de dinheiro em espécie, poderá fazer saques em mais de 20 mil caixas eletrônicos e nos ATMs próprios do banco utilizando QR Code. Além disso, com a SafraWallet, usando apenas o celular, poderá comprar em milhares de estabelecimentos e receber vantagens; pagar e emitir boletos; e transferir e receber dinheiro de seus contatos.
"Acreditamos que, pela facilidade de uso, a SafraWallet vai contribuir para aumentar o fluxo de clientes nos estabelecimentos, movimento que também vamos estimular usando tecnologias de geolocalização e agregando serviços e benefícios ao app", conclui o Banco Safra.
O que vem pela frente
O foco da instituição é concorrer de igual para igual com os grandes bancos de varejo em um novo mercado e se consolidar entre os quatro maiores bancos privados no segmento por meio de sua plataforma digital. O Safra tem como estratégia transferir o baixo custo da sua rede de agências para o cliente com produtos e serviços com condições mais competitivas, além de ampliar a oferta de produtos financeiros e de consumo com uma plataforma aberta.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
