Pré-matrícula para Educação de Jovens e Adultos é prorrogada até o dia 12
Devido aos feriados do mês junino, a Seduc decidiu estender o período do procedimento para a modalidade EJA

Jovens e adultos que desejam voltar a estudar têm uma nova oportunidade de realizar a pré-matrícula para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições no portal da Matrícula Online e, agora, os interessados têm até o dia 12 de julho para realizar a pré-matrícula. A divulgação do resultado e confirmação de matrícula presencial acontecem entre os dias 16 e 22 deste mês.
Para realizar a pré-matrícula online, o candidato deve informar seus dados pessoais – nome completo, data de nascimento, CPF, sexo, endereço, telefone, e-mail –, bem como o nome do responsável legal, caso tenha menos de 18 anos, e informar a escola que estudou anteriormente. O interessado deve, ainda, selecionar o turno e período almejados e escolher três unidades de ensino onde deseje estudar. Mais de 100 unidades de ensino participam da pré-matrícula da EJA online.
A pré-matrícula online acontece apenas para os períodos de entrada: 1º e 5º do fundamental diurno, 1º e 6º do fundamental noturno e 1º do ensino médio. Para a EJA fundamental, a idade mínima exigida é de 15 anos, enquanto, no médio, matriculam-se pessoas acima de 18 anos.
Para a população que não tem acesso a computador e/ou internet, a Seduc disponibiliza pontos de apoio nas Gerências Regionais de Educação (Geres).
Confirmação
Durante os dias 16 e 22 de julho, o candidato deve retornar ao endereço eletrônico da Matrícula Online e verificar a escola na qual foi lotado. Após a verificação, ele vai até a unidade para confirmar sua inscrição e garantir sua vaga, munido do comprovante de matrícula e dos documentos listados no próprio comprovante.
Veja também
Últimas notícias

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado e tenta roubar moto em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas

“Bolsonaro está morrendo aos poucos”, afirma ex-ministro Gilson Machado Neto
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
