Criminosos contratam guindastes e tentam furtar caixa d'água de condomínio
Após denúncia de moradores, prefeitura acionou a PM, que impediu que a peça, retirada com um maçarico, fosse levada num dos caminhões
Uma equipe contratada por criminosos utilizou dois guindastes na tarde desta quarta-feira para tentar roubar parte de uma torre de reservatório de água no Bairro Carioca, um condomínio do programa federal Minha Casa Minha Vida, em Triagem, Zona Norte do Rio. A ação foi exibida ao vivo pelo RJ1, da TV Globo.
A equipe que realizava o serviço criminoso utilizou um maçarico para retirar parte da estrutura, que seria levada, e já estava em cima de um dos guindastes. No entanto, a Polícia Militar, com homens do 3ºBPM (Méier) chegaram ao local e impediram a conclusão da empreitada.
A corporação informou ainda que foi recebida a tiros por traficantes quando chegou ao condomínio: "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da tarde desta quarta-feira (3/7), o 3ºBPM (Méier) foi acionado para checar denúncia no condomínio Morar Carioca, em Triagem – Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, os policiais foram atacados a tiros por criminosos armados. Houve confronto. Ao cessarem os disparos, no vasculhamento da área, dois guindastes foram encontrados e quatro pessoas foram conduzidas para a 44ª DP".
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação confirmou a tentativa de furto e disse que acionou a PM. Segundo o órgão, a denúncia partiu dos moradores.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
