Criminosos contratam guindastes e tentam furtar caixa d'água de condomínio
Após denúncia de moradores, prefeitura acionou a PM, que impediu que a peça, retirada com um maçarico, fosse levada num dos caminhões

Uma equipe contratada por criminosos utilizou dois guindastes na tarde desta quarta-feira para tentar roubar parte de uma torre de reservatório de água no Bairro Carioca, um condomínio do programa federal Minha Casa Minha Vida, em Triagem, Zona Norte do Rio. A ação foi exibida ao vivo pelo RJ1, da TV Globo.
A equipe que realizava o serviço criminoso utilizou um maçarico para retirar parte da estrutura, que seria levada, e já estava em cima de um dos guindastes. No entanto, a Polícia Militar, com homens do 3ºBPM (Méier) chegaram ao local e impediram a conclusão da empreitada.
A corporação informou ainda que foi recebida a tiros por traficantes quando chegou ao condomínio: "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da tarde desta quarta-feira (3/7), o 3ºBPM (Méier) foi acionado para checar denúncia no condomínio Morar Carioca, em Triagem – Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, os policiais foram atacados a tiros por criminosos armados. Houve confronto. Ao cessarem os disparos, no vasculhamento da área, dois guindastes foram encontrados e quatro pessoas foram conduzidas para a 44ª DP".
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação confirmou a tentativa de furto e disse que acionou a PM. Segundo o órgão, a denúncia partiu dos moradores.
Veja também
Últimas notícias

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
