Justiça determina que Globo reintegre jornalista Izabella Camargo
A liminar foi entregue nesta quinta-feira(4) no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo

O Tribunal Regional do trabalho exigiu a reintegração da jornalista Izabella Camargo, dispensada após retorno de uma licença médica, para a recuperação da Síndrome de Burnout ( esgotamento profissional e emocional que impede "momentaneamente" a execução das tarefas cotidianas com agilidade).
A origem da síndrome no ambiente profissional foi reconhecida pela OMS em maio deste ano.
A liminar foi entregue nesta quinta-feira(4) no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo.
Procurado, o advogado Kiyomori Mori, do escritório Mori, Toni e Mazoca advogados, não se manifestou porque o processo segue em segredo de Justiça.
A jornalista diz estar feliz com a decisão da justiça e "por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério".
Ela vai aguardar os próximos passos da emissora.
A demissão da profissional aconteceu em novembro do ano passado, na sua volta da licença médica, recuperada da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental.
A demissão da profissional aconteceu em novembro do ano passado, na sua volta da licença médica, recuperada da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental. Izabella estava há seis anos na casa.
Ela acertou com a Globo após sair da Band, em 2012. Teve passagens nas mais variadas funções, de repórter à previsão do tempo, em alguns dos principais telejornais da emissora, como "SPTV", "Bom Dia Brasil" e "Hora Um".
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
