Justiça determina que Globo reintegre jornalista Izabella Camargo
A liminar foi entregue nesta quinta-feira(4) no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo

O Tribunal Regional do trabalho exigiu a reintegração da jornalista Izabella Camargo, dispensada após retorno de uma licença médica, para a recuperação da Síndrome de Burnout ( esgotamento profissional e emocional que impede "momentaneamente" a execução das tarefas cotidianas com agilidade).
A origem da síndrome no ambiente profissional foi reconhecida pela OMS em maio deste ano.
A liminar foi entregue nesta quinta-feira(4) no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo.
Procurado, o advogado Kiyomori Mori, do escritório Mori, Toni e Mazoca advogados, não se manifestou porque o processo segue em segredo de Justiça.
A jornalista diz estar feliz com a decisão da justiça e "por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério".
Ela vai aguardar os próximos passos da emissora.
A demissão da profissional aconteceu em novembro do ano passado, na sua volta da licença médica, recuperada da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental.
A demissão da profissional aconteceu em novembro do ano passado, na sua volta da licença médica, recuperada da Síndrome de Burnout, mal provocado por esgotamento físico e mental. Izabella estava há seis anos na casa.
Ela acertou com a Globo após sair da Band, em 2012. Teve passagens nas mais variadas funções, de repórter à previsão do tempo, em alguns dos principais telejornais da emissora, como "SPTV", "Bom Dia Brasil" e "Hora Um".
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
