Suspeito de atirar contra torcedores de time rival é preso em Maceió
Atentado ocorreu em 26 de setembro de 2011, no bairro da Serraria
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (8), a prisão de Jeanderson Jorge Silva Santos, 29 anos, conhecido como “Neguinho da Comando”, integrante da torcida "Comando Vermelho", do CRB, apontado como o autor de uma tentativa de homicídio contra dois integrantes da torcida rival, "Mancha Azul", do CSA, em setembro de 2011. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 2ª Vara Criminal da Capital.
O atentado aconteceu em 26 de setembro de 2011, quando as vítimas estavam no Conjunto José Tenório, bairro da Serraria, em Maceió, vestidos com a camisa da Mancha, e foram atingidos por tiros que partiram, segundo testemunhas, de um veículo Corsa, de cor preta. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, as vítimas reconheceram o suspeito como autor do crime.
Em 2009, Jeanderson Jorge, então com 20 anos, foi preso no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Jovem de classe média e filho de um microempresário do ramo de vidraçaria, ele teria cometido assalto a uma mulher e depois feito vítima, também, o marido dela. Ambos foram abordados perto de casa, numa rua paralela à Avenida João Davino.
Em agosto de 2018, o suspeito foi preso suspeito de ter participado de uma tentativa de homicídio, ocorrido no Tabuleiro do Martins, também em Maceió. A vítima, um jovem de 24 anos, foi atingida com um tiro no braço esquerdo. Jeanderson é ainda investigado como suspeito de ter participado de um atentado à bala contra dois torcedores do Santa Cruz, feridos, em 23 de maio de 2017, no bairro de Jacarecica, em Maceió. As vítimas assistiram à partida do clube contra o CRB e voltavam para Recife.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão carregado de madeira tomba na região da Cachoeira do Meirim, em Maceió
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas em Arapiraca
‘O Pix assusta os americanos’, diz Lula após proposta de tarifa de 25% dos EUA
Prefeitura divulga programação oficial dos 66 anos de São Miguel dos Milagres
Arapiraca amplia rede de proteção social com autorização de novo CRAS no Itapoã
Arthur Lira participa de entrega de pavimentação e anuncia novas obras em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
