Senador alagoano revela clima tenso em Brasília
Pauta bomba da Reforma da Previdência vai para o Senado após votação na Câmara
O senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) comentou no programa Na Mira da Notícia que o clima em Brasília é considerado "tenso" devido a pauta da Reforma da Previdência que está sendo tramitada na Câmara.Passando pelos deputados federais, é a vez do Senado discutir e votar o projeto.
"Estão sendo feitas manobras para tentar obstrui, alguns estão tentando apresentar algum destaque", falou sobre a situação vivida na Câmara.
Cunha afirmou que irá estudar o projeto quando chegar ao Senado. "Irei analisar junto com as pessoas para saber o que será melhor".
O senador concorda com a reforma. "Todos que acompanharam minha atuação como parlamentar sempre foi de combater privilégios, e essa reforma esta combatendo isso, como pagar R$ 30 mil de aposentadoria a uns e um salário mínimo para outros".
O parlamentar disse que a realidade dos Estados são folhas de pagamento em que o número de inativos é maior que dos ativos.
"O que não podemos permitir é que o lado mais fraco pague a conta, como a aposentadoria dos trabalhadores rurais e o Benefício de Prestação Continuada", colocou.
Sobre a pressão feito no PSDB para os parlamentares votarem a favor da Reforma."É umarealidade que os partidos estão mostrando aos
parlamentares, não sei qual é a consequência", falou sobre a punição que Tereza Nelma poderá sofrer.
Ele acredita que as discussões no Senado serão mais calmas.