Governo de Alagoas concede incentivo à companhia aérea nesta terça (16)
Azul Linhas Aéreas será beneficiada com redução de 12 para 5% do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV)

O Governo de Alagoas dá mais um importante passo para fortalecimento da malha aérea do Estado na tarde dessa terça-feira (16). Isso porque o governador Renan Filho e os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, assinam o termo de concessão de incentivos à companhia aérea Azul Linhas Aéreas, às 15h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.
O incentivo garante a redução de 12 para 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV) para a companhia aérea. Em contrapartida ao benefício, a Azul irá disponibilizar mais voos para Alagoas. A previsão da empresa é de crescer, no mínimo, 18% em partidas para Maceió no comparativo ao ano passado, no período entre setembro de 2019 a Agosto 2020.
Já em setembro deste ano, a Azul inicia operação de um voo direto regular entre Maceió e Salvador. A assinatura do incentivo contará com a presença de executivos da Azul Linhas Aéreas e também com representantes do trade turístico e demais players do turismo alagoano.
O que define o percentual de redução do imposto é a quantidade dos novos voos oferecidos pelas companhias, e o pleito das empresas que solicitam a redução é deliberado pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).
Pelo decreto, publicado no último dia 21 de maio e regulamentado pelo convênio 188/2017 e 15/2018, a empresa poderá ser beneficiada com a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para a redução de 12% para faixas de 8%, 6% ou 5% nas saídas internas do querosene de aviação, realizadas por distribuidoras de combustíveis e destinadas ao consumo de empresas aéreas.
Veja também
Últimas notícias

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
