Brasil ganha nova companhia aérea com abertura de mercado sugerida por Marx Beltrão
A Air Europa agora poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro

O Brasil deve ganhar, em breve, uma nova empresa de aviação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a concessão do serviço de transporte aéreo da Globalia Linhas Aéreas Ltda, grupo que administra a Air Europa. Com a aprovação, a empresa será a primeira companhia aérea internacional em operação regular de passageiros no país.
A entrada da empresa com 100% de capital estrangeiro no Brasil foi aprovada via MP no Congresso, na última semana. E a proposta de se abrir o capital do setor para investimentos internacionais nasceu na gestão do deputado federal Marx Beltrão, quando o parlamentar esteve à frente do Ministério do Turismo (Mtur). O parlamentar se empenhou pessoalmente para aprovação da Medida no Congresso.
De acordo com Marx Beltrão “a abertura do capital já se mostra mais que acertada. A chegada do capital internacional vai aumentar a concorrência no mercado da aviação nacional, gerar mais rotas e mais vôos, mais empregos e, consequentemente, passagens mais baratas para o consumidor final”.
De acordo com a Anac, a Air Europa agora poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro. Hoje, a Air Europa opera em rotas internacionais, partindo e chegando no país, dos aeroportos de Salvador e Recife para Madrid.
“Precisamos de passagens aéreas mais baratas, maior concorrência no setor, mais destinos alcançados pela malha aérea nacional e, sobretudo, um melhor serviço para o passageiro. Fico muito feliz por ter colaborado para a aprovação desta medida vital para o turismo” afirmou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura lança licitação para supervisão de projetos relativos ao Mercado da Produção e quatro encostas

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
