Brasil ganha nova companhia aérea com abertura de mercado sugerida por Marx Beltrão
A Air Europa agora poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro
O Brasil deve ganhar, em breve, uma nova empresa de aviação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já aprovou a concessão do serviço de transporte aéreo da Globalia Linhas Aéreas Ltda, grupo que administra a Air Europa. Com a aprovação, a empresa será a primeira companhia aérea internacional em operação regular de passageiros no país.
A entrada da empresa com 100% de capital estrangeiro no Brasil foi aprovada via MP no Congresso, na última semana. E a proposta de se abrir o capital do setor para investimentos internacionais nasceu na gestão do deputado federal Marx Beltrão, quando o parlamentar esteve à frente do Ministério do Turismo (Mtur). O parlamentar se empenhou pessoalmente para aprovação da Medida no Congresso.
De acordo com Marx Beltrão “a abertura do capital já se mostra mais que acertada. A chegada do capital internacional vai aumentar a concorrência no mercado da aviação nacional, gerar mais rotas e mais vôos, mais empregos e, consequentemente, passagens mais baratas para o consumidor final”.
De acordo com a Anac, a Air Europa agora poderá atuar também no mercado doméstico brasileiro. Hoje, a Air Europa opera em rotas internacionais, partindo e chegando no país, dos aeroportos de Salvador e Recife para Madrid.
“Precisamos de passagens aéreas mais baratas, maior concorrência no setor, mais destinos alcançados pela malha aérea nacional e, sobretudo, um melhor serviço para o passageiro. Fico muito feliz por ter colaborado para a aprovação desta medida vital para o turismo” afirmou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
