Isnaldo Bulhões garante continuidade do Programa do Leite e viabiliza recursos
Atualmente, 80 mil famílias de baixa renda são beneficiadas pelo Governo de Alagoas com a distribuição de leite em todas as regiões do estado

Os produtores rurais que integram o Programa do Leite em Alagoas voltaram a receber recursos, na última semana, após entraves no repasse financeiro que deve ser realizado pelo Governo Federal ao Governo do Estado, por meio de convênio, para que seja mantida a distribuição do alimento a mais de 80 mil famílias beneficiadas. Os pagamentos estavam em atraso em decorrência de dificuldades na liberação dos recursos por parte do Ministério da Cidadania, no entanto a regularização dos pagamentos foi viabilizada pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), que interviu junto ao titular da pasta federal, e os repasses estão sendo retomados.
Segundo explica o deputado, os recursos são repassados ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o que não ocorria desde o início do ano e poderia comprometer a continuidade do programa. Após intervenção de Isnaldo Bulhões em Brasília, incluindo reuniões com o ministro Osmar Terra, o Ministério da Cidadania transferiu recursos e os pagamentos foram retomados na última semana. “O ministro Osmar Terra é um grande parceiro de Alagoas e ao tomar conhecimento da situação mobilizou toda a equipe. Os repasses estão garantidos”, destaca o parlamentar.
Secretário-interino da Seagri, Silvio Azevedo explica que dois pagamentos foram liberados na última semana correspondentes a uma quinzena do mês de janeiro e outra ao mês de maio. Outras cinco que continuam em atraso serão regularizadas em breve, segundo garantiu o gestor, visto que há R$ 2,5 milhões que devem ser encaminhados ao Estado para pagamento aos produtores rurais – este valor, de acordo com o gestor da Seagri, é o montante necessário para suprir as parcelas em aberto.
“Iniciamos o ano com uma série de dificuldades com a liberação dos recursos no Ministério da Cidadania, no entanto contamos com o apoio e intervenção direta de Isnaldo Bulhões, o que facilita bastante o andamento dos trâmites para o repasse. O deputado federal colabora não somente para que o fluxo volte a seguir normalmente, mas também garantiu uma suplementação no valor do programa com a destinação de recursos necessários até o próximo ano. A intervenção do deputado garantiu a regularização de todos os pagamentos e também a suplementação de 50% em relação ao repasse do ano passado”, disse o gestor estadual.
Silvio Azevedo destaca, ainda, que o parlamentar também contribui com a interlocução entre os órgãos do Governo do Estado, a exemplo da Secretaria da Fazenda, para que os repasses ocorram regularmente.
Programa do Leite
Atualmente, 80 mil famílias de baixa renda são beneficiadas pelo Governo de Alagoas com a distribuição de leite em todas as regiões do estado, com milhares de pequenos produtores e cinco cooperativas fornecedoras, incluindo a distribuição do leite de cabra.
O Programa fornece quatro litros de leite por semana aos beneficiários inscritos em Alagoas, por meio de 670 postos de distribuição na capital e no interior do Estado, contemplando famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
