Prefeitura instala canteiro de obras na orla lagunar
Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês

Quem passa pela orla lagunar já pode observar a instalação de tapumes e contêineres que servirão como apoio para a construção do Residencial Vilas do Mundaú. O canteiro de obras está sendo instalado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação Popular, ligada à Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra).
Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês, e a partir disso, os trabalhadores iniciam a preparação do solo e construção das fundações para erguer os blocos de apartamento. “Nessa primeira etapa serão construídos 37 blocos, equivalentes a 740 unidades habitacionais”, informou o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar.
A Prefeitura também está fazendo a relocação dos barracos erguidos na área onde serão construídas as primeiras unidades habitacionais. São aproximadamente 220 barracos, que servem como moradia e também comércio. “Precisaremos fazer essa relocação e após a conclusão desses primeiros apartamentos, os beneficiários já ocuparão as moradias permanentes”, explica o secretário.
O primeiro trecho de obra compreende entre os assentamentos Mundaú e Sururu de Capote. Após essa etapa, a obra vai avançando e contemplando novas famílias, até completar as 1776 unidades habitacionais previstas no projeto. A construção faz parte da Política de Moradia do município de Maceió.
A obra é realizada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, e irá beneficiar moradores da orla lagunar que ocupam os assentamentos Muvuca, Sururu do Capote, Mundaú e Torre, e tiram o sustento da lagoa Mundaú.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura acompanha contenção de encostas

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
