Prefeitura instala canteiro de obras na orla lagunar
Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês

Quem passa pela orla lagunar já pode observar a instalação de tapumes e contêineres que servirão como apoio para a construção do Residencial Vilas do Mundaú. O canteiro de obras está sendo instalado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação Popular, ligada à Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra).
Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês, e a partir disso, os trabalhadores iniciam a preparação do solo e construção das fundações para erguer os blocos de apartamento. “Nessa primeira etapa serão construídos 37 blocos, equivalentes a 740 unidades habitacionais”, informou o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar.
A Prefeitura também está fazendo a relocação dos barracos erguidos na área onde serão construídas as primeiras unidades habitacionais. São aproximadamente 220 barracos, que servem como moradia e também comércio. “Precisaremos fazer essa relocação e após a conclusão desses primeiros apartamentos, os beneficiários já ocuparão as moradias permanentes”, explica o secretário.
O primeiro trecho de obra compreende entre os assentamentos Mundaú e Sururu de Capote. Após essa etapa, a obra vai avançando e contemplando novas famílias, até completar as 1776 unidades habitacionais previstas no projeto. A construção faz parte da Política de Moradia do município de Maceió.
A obra é realizada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, e irá beneficiar moradores da orla lagunar que ocupam os assentamentos Muvuca, Sururu do Capote, Mundaú e Torre, e tiram o sustento da lagoa Mundaú.
Veja também
Últimas notícias

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes

Nattan oferece R$ 1 mil por beijo em mulher com nanismo; associação repudia

Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra 'jogo do tigrinho'

Como foram as mais de 30 horas de obstrução da direita no Congresso

Surpreenda no Dia dos Pais com a experiência completa do Jomart Atacarejo

Alagoano fuzilado por policiais militares em SP era de Craíbas e sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
