Cidades

Prefeitura instala canteiro de obras na orla lagunar

Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês

Por Ascom Seminfra 16/07/2019 17h05
Prefeitura instala canteiro de obras na orla lagunar
Canteiro de obras servirá de apoio para a construção do Residencial Vilas do Mundaú - Foto: Assessoria

Quem passa pela orla lagunar já pode observar a instalação de tapumes e contêineres que servirão como apoio para a construção do Residencial Vilas do Mundaú. O canteiro de obras está sendo instalado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação Popular, ligada à Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra).

Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês, e a partir disso, os trabalhadores iniciam a preparação do solo e construção das fundações para erguer os blocos de apartamento. “Nessa primeira etapa serão construídos 37 blocos, equivalentes a 740 unidades habitacionais”, informou o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar.

A Prefeitura também está fazendo a relocação dos barracos erguidos na área onde serão construídas as primeiras unidades habitacionais. São aproximadamente 220 barracos, que servem como moradia e também comércio. “Precisaremos fazer essa relocação e após a conclusão desses primeiros apartamentos, os beneficiários já ocuparão as moradias permanentes”, explica o secretário.

O primeiro trecho de obra compreende entre os assentamentos Mundaú e Sururu de Capote. Após essa etapa, a obra vai avançando e contemplando novas famílias, até completar as 1776 unidades habitacionais previstas no projeto. A construção faz parte da Política de Moradia do município de Maceió.

A obra é realizada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, e irá beneficiar moradores da orla lagunar que ocupam os assentamentos Muvuca, Sururu do Capote, Mundaú e Torre, e tiram o sustento da lagoa Mundaú.