Prefeitura instala canteiro de obras na orla lagunar
Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês

Quem passa pela orla lagunar já pode observar a instalação de tapumes e contêineres que servirão como apoio para a construção do Residencial Vilas do Mundaú. O canteiro de obras está sendo instalado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação Popular, ligada à Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra).
Esta fase da obra deve durar aproximadamente um mês, e a partir disso, os trabalhadores iniciam a preparação do solo e construção das fundações para erguer os blocos de apartamento. “Nessa primeira etapa serão construídos 37 blocos, equivalentes a 740 unidades habitacionais”, informou o secretário adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar.
A Prefeitura também está fazendo a relocação dos barracos erguidos na área onde serão construídas as primeiras unidades habitacionais. São aproximadamente 220 barracos, que servem como moradia e também comércio. “Precisaremos fazer essa relocação e após a conclusão desses primeiros apartamentos, os beneficiários já ocuparão as moradias permanentes”, explica o secretário.
O primeiro trecho de obra compreende entre os assentamentos Mundaú e Sururu de Capote. Após essa etapa, a obra vai avançando e contemplando novas famílias, até completar as 1776 unidades habitacionais previstas no projeto. A construção faz parte da Política de Moradia do município de Maceió.
A obra é realizada com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, e irá beneficiar moradores da orla lagunar que ocupam os assentamentos Muvuca, Sururu do Capote, Mundaú e Torre, e tiram o sustento da lagoa Mundaú.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
