Rodrigo Cunha vai a ministro pedir ajuda da Petrobras para famílias do Pinheiro
O senador solicitou a intervenção da Petrobras para que haja uma definição técnica
O senador Rodrigo Cunha esteve na tarde desta terça-feira com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pedindo o apoio técnico da Petrobras para agilizar soluções para as famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. O senador solicitou a intervenção da Petrobras para que haja uma definição técnica que responda a uma das grandes inquietações das famílias desses bairros, que é se os que tiveram de deixar suas casas terão segurança para voltar.
Como é acionista da Braskem, no entendimento do senador Rodrigo, a Petrobras pode ajudar a encontrar saídas para mitigar o drama vivido pelos moradores do Pinheiro e adjacências. O ministro, que já vem acompanhando a situação desde o início do ano, comprometeu-se em conversar sobre o assunto com o presidente da estatal.
O senador citou o trabalho da CPRM (Serviço Geológico do Brasil), que deu um laudo técnico sobre as causas das rachaduras nas casas e comércios dos bairros, relacionando o fenômeno à exploração do sal-gema pela Braskem. E comentou que há providência em andamento, como o aluguel social, e a construção, pela prefeitura, de casas do Minha Casa Minha Vida. Mas ressaltou que muitos ainda carecem de respostas, e há a necessidade de as famílias terem segurança para planejar suas vidas de agora em diante.
“As pessoas estão vivendo um drama sem fim, que não se resume à questão financeira. Estamos falando de vínculos emotivos que os moradores do bairro construíram ao longo de muitos anos. A insegurança das pessoas hoje está relacionada à dúvida sobre se voltarão para suas casas um dia”, relatou o senador Rodrigo ao ministro.
O ministro Bento Albuquerque demonstrou sensibilidade em relação ao problema que afeta pelo menos 30 mil pessoas em Maceió, e pelo menos 2 mil estabelecimentos comerciais. E contou que esta semana terá uma nova reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar da situação do Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
