Fiscalização: Procon Maceió interdita casas de empréstimos
A ação visitou 10 estabelecimentos
O Procon Maceió realizou, nesta terça-feira (16), uma fiscalização em casas de empréstimos e correspondentes bancários na capital. A ação, que terá continuidade nesta quarta-feira (17), tem o objetivo de auxiliar a população e evitar possíveis fraudes em empréstimos e cobrança de juros abusivos em contratos. A ação visitou 10 estabelecimentos. Destes, nove foram autuados e dois interditados.
“É importante que o consumidor procure o órgão para eventuais denúncias e reclamações, tendo em vista o aumento de consumidores superendividados, seja por desconto em folha não autorizado ou por juros abusivos cobrados nos contratos. Quem estiver sofrendo esse tipo de dano deve procurar o órgão de defesa do consumidor”, ressaltou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Os responsáveis pelos estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades têm um prazo de até 10 dias para regularizar a situação. Os proprietários estão passíveis à aplicação de multa, que vai de R$ 800 até R$ 8 milhões.
“É importante que o consumidor analise as instituições financeiras que são mais sólidas no mercado antes de realizar qualquer transação. Vale ressaltar, ainda, sobre a educação financeira necessária para utilizar empréstimos ou financiamentos em situações de emergência para evitar possíveis dívidas”, acrescentou o diretor-executivo do Procon Maceió.
Caso o consumidor queira fazer denúncias ou solicitar mais informações pode entrar em contato com o Procon Maceió pelos telefones 0800 082 4567 ou 98882-8326 (WhatsApp).
Veja também
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
