Secult abre inscrições para oficinas de formação audiovisual
Lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, às 18h30, no Misa
Com o objetivo de aperfeiçoar profissionais que já atuam no setor audiovisual e também capacitar novos interessados em desenvolver carreira no segmento, como realizador independente de filmes de curta, média e longa-metragem e produtores, a Secretaria de Estado da Cultura lança um pacote de oficinas voltadas ao setor.
Serão seis meses de cursos intensivos enquadrados em modalidades de gestão, criação e técnico e acessibilidade. O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira (19), às 18h30, no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Jaraguá.
Segundo a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a missão deste programa é ofertar conteúdo de alta qualidade com ministrantes que são referências no mercado, abordando temas que são estratégicos para o crescimento do audiovisual.
“As oficinas fazem parte das ações de fortalecimento da produção audiovisual alagoana. Temos trabalhado para promover o desenvolvimento da cadeia produtiva cinematográfica no estado, buscando aperfeiçoar nosso núcleo digital e ampliar cada vez mais os investimentos voltados para o setor”, explica a secretaria de cultura Mellina Freitas.
A coordenadora do CTAv, Débora Palmeira, participa do evento de lançamento com uma palestra sobre Audiovisual: formação, produção e acervo - o CTAv e suas políticas públicas para o setor.
Nos dias 23 e 24, a convidada Clélia Bessa, ministrará as oficinas com o tema Elaboração de projetos e Produção Executiva. Já nos dias 26 e 27 as oficinas ficam por conta de Marcos Pieri, abordando Financiamento FSA.
As atividades acontecerão no auditório do Misa, em parceria com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), de julho a novembro. Os interessados podem se inscrever na Superintendência de Apoio à Produção Cultura, na sede da Secult, localizada no Museu Palácio Floriano Peixoto, Centro de Maceió, ou no Misa, no dia 19, durante a palestra de abertura. Mais informações: 3315-7868.
Veja também
Últimas notícias
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
