Em Brasília, Rui garante aluguel social para moradores do Pinheiro e adjacências
Prefeito participou de reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, esteve na tarde de quarta-feira (17) em Brasília, onde participou de reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e com o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas. A agenda discutiu a liberação de recursos para o pagamento do aluguel social aos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A solicitação de recursos para execução de projetos de infraestrutura também entrou na pauta da reunião.
Após o encontro, Rui Palmeira informou que o Governo Federal garantiu o pagamento do aluguel social aos moradores dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, que estão sendo afetados pela instabilidade do solo. “Temos em Maceió centenas de famílias deixando suas moradias. A garantia do aluguel social é o mínimo para levar um pouco de segurança e tranquilidade às famílias dessas áreas”, frisou o prefeito.
Sobre os recursos solicitados pela Prefeitura de Maceió, no valor de R$ 21 milhões para a ajuda humanitária, o prefeito destacou que solicitou o empenho do Governo Federal para dar uma garantia às famílias. “Eles nos informaram que, no momento em que formos repassando esses recursos, a partir dos próximos lotes, vão fazer a liberação do restante dos recursos”, disse o prefeito. Na última segunda-feira (15), foi publicado o empenho de R$ 7 milhões.
O secretário de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, informou que uma das pautas da reunião foi a busca de soluções para a reestruturação de parte dos bairros afetados. “Viemos a Brasília também para cobrar do Governo Federal a questão da recuperação do bairro, se já estão estudando isso, e a questão da macrodrenagem do bairro do Pinheiro”, explicou Lemos.
Também participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Eduardo Canuto, e de Infraestrutura, Mac Lira.
Minha Casa, Minha Vida
O prefeito Rui Palmeira aproveitou a reunião com o ministro Gustavo Canuto para pedir agilidade na autorização de cessão dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida que estão em construção em Maceió para as famílias que moram atualmente na encosta do bairro Mutange. “Precisamos remover as famílias da barreira do Mutange e para isso, esperamos que o Ministério possa, o mais rápido possível, nos dar uma resposta positiva para tranquilizar um pouco mais a população”, disse o prefeito, que também solicitou recursos para a obra de macrodrenagem do Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
