Morre Rutger Hauer, conhecido por viver vilão de Blade Runner, aos 75
Hauer começou a atuar nos anos 60, e ganhou destaque através da parceria com um compatriota holandês, o diretor Paul Verhoeven
O ator holandês Rutger Hauer, cuja carreira ficou marcada principalmente pelo papel do vilão Roy Batty no filme Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), morreu na última sexta-feira, aos 75 anos. A Variety confirmou hoje a notícia através do agente do ator, Steve Kenis.
Hauer começou a atuar nos anos 60, e ganhou destaque através da parceria com um compatriota holandês, o diretor Paul Verhoeven. Juntos, eles fizeram os longas Louca Paixão, O Amante de Kathy Tippel e Soldado de Laranja, lançados entre 1973 e 1977..
Logo, Hauer foi cooptado por Hollywood, aparecendo ao lado de Sylvester Stallone em Falcões da Noite, em 1981. Em Blade Runner, enfrentou o Rick Deckard de Harrison Ford na pele de Roy Batty, líder de uma gangue de androides (ou "replicantes", no termo usado pelo filme) foragida.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente sofre tentativa de homicídio ao ser baleado em Joaquim Gomes
Delegado Fabio Costa é reeleito deputado federal com maior votação da história de Maceió
Caminhão tomba e deixa homem preso às ferragens na Barra de São Miguel
Maragogi impõe maior derrota de Lula no Nordeste no primeiro turno
TJAL determina trancamento de processo contra chefe da Defesa Civil no caso Braskem
JHC e Arthur Lira seguram apoio para o 2º turno: ‘Vamos discutir com o grupo’
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
